Viação Praiana coloca articulado Marcopolo Viale BRT na linha Camboriú-Itajaí

Foto: Diego Lip

Empresa promete mais três articulados na primeira quinzena de setembro para a linha Itajaí-Porto Belo

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Praiana, que opera em Santa Catarina na região de Itajaí, colocará na linha Camboriú-Itajaí um ônibus articulado Marcopolo Viale BRT.  O veículo começa a rodar nesta segunda-feira, 02 de setembro de 2019.

Segundo Seára, em declaração ao portal Página3, de Camboriú, “com o início da operação conseguiremos atender uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Santa Regina, em Camboriú. A partir de agora, os usuários desta linha, principalmente, no horário das seis e meia da manhã terão mais conforto ao utilizarem o sistema de transporte coletivo”.

Ele explica que a suspensão pneumática do veículo trará mais comodidade e segurança durante a viagem, além dos momentos de embarque e desembarque.

Em junho deste ano a Viação Praiana adquiriu um articulado Marcopolo Viale BRT, equipado com chassi Scania K310 IA 8×2, para operação na linha Itajaí-Bombinhas.

O ônibus foi adquirido da empresa Viação Santa Tereza (VISATE), de Caxias do Sul (RS), com ano de fabricação 2010.

Para a primeira quinzena de setembro, a Praiana anunciou que colocará mais três articulados em operação na linha Itajaí-Porto Belo, totalizando 05 modelos articulados.

O gerente da viação informa que neste trajeto também será utilizado o modelo BRT, que tem capacidade para atender 180 pessoas simultaneamente, sendo 80 delas sentadas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Bonitão esse hein, quem dera em SP.

  2. Ismael Junior disse:

    UAU!!!

Deixe uma resposta