ANTT autoriza Kaissara, do Grupo da Itapemirim, a continuar operando linhas interestaduais

Publicado em: 29 de agosto de 2019

Foto: Alexandre Pelegi (Clique para ampliar)

Recadastramento é procedimento padrão da ANTT, que também manteve autorização para outras empresas. Agência autorizou ainda quase 100 empresas a prestarem serviço de transporte regular por fretamento

ALEXANDRE PELEGI

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, órgão vinculado ao ministério da Infraestrutura, aprovou o recadastramento da Kaissara, do Grupo da Itapemirim (Viação Caiçara Ltda), atualmente  em recuperação judicial, a continuar operando linhas interestaduais.

No mesmo ato, a ANTT incluiu outras duas empresas:

A medida saiu publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 29 de agosto de 2019.

IMPLANTAÇÃO DE MERCADOS / INCLUSÃO DE LINHAS

A ANTT, por meio de outras deliberações, autorizou a inclusão de linhas e implantação de mercados de várias empresas, como descrito a seguir:

== Empresa Expresso Maia Ltda, autorizada a incluir os mercados abaixo, disponibilizados na 1ª etapa conforme Deliberação nº 224, de 17 de agosto de 2016:

I – De: Campinorte/GO, para: Rio dos Bois/TO, Almas/TO e São Valério da Natividade/TO;

II – De: Ceres/GO, para: Chapada da Natividade/TO, Porto Alegre do Tocantins/TO, Dianópolis/TO e Peixe/TO;

III – De: Estrela do Norte/GO, para: Peixe/TO e São Valério da Natividade/TO;

IV – De: Goiânia/GO, para: Chapada da Natividade/TO, Porto Alegre do Tocantins/TO e São Valério da Natividade/TO;

V – De: Itapajé/CE, para: Santa Inês/MA;

VI – De: Jaraguá/GO, para: Dianópolis/TO, Porto Alegre do Tocantins/TO e Peixe/TO;

VII – De: Mineiros/GO, para: Ponte Branca/MT;

VIII – De: Vila Rica/MT, para: Monte Santo do Tocantins/TO e Pium/TO

IX – De: Nerópolis/GO, para: Chapada da Natividade/TO, Dianópolis/TO e Porto Alegre do Tocantins/TO;

X – De: Iporá/GO, para: Mosquito/TO;

XI – De: Nova Glória/GO, para: Porto Alegre do Tocantins/TO;

XII – De: Petrolina de Goiás/GO, para: Peixe/TO, Chapada da Natividade/TO,

Porto Alegre do Tocantins/TO e São Valério da Natividade/TO;

XIII – De: Porangatu/GO, para: Natividade/TO, Porto Alegre do Tocantins/TO e Almas/TO;

XIV – De: Rialma/GO, para: Peixe/TO, Chapada da Natividade/TO, Natividade/TO e São Valério da Natividade/TO;

XV – De: Rianápolis/GO, para: Natividade/TO e Peixe/TO;

XVI – De: Portelândia/GO, para: Ponte Branca/MT;

XVII – De: Santa Tereza de Goiás/GO, para: Almas/TO e Chapada da Natividade/TO;

XVIII – De: São Francisco de Goiás/GO, para: Almas/TO, Natividade/TO, Peixe/TO, Fátima/TO e Porto Alegre do Tocantins/TO;

XIX – De: São Luiz do Norte/GO, para: Almas/TO, Natividade /TO e Peixe/TO;

XX – De: Uruaçu/GO, para: Almas/TO, Chapada da Natividade/TO, Porto Alegre do Tocantins/TO e Peixe/TO;

XXI – De: Poção de Pedras/MA, para: Teresina/PI.

 

== Viação São Luiz Ltda, autorizada a implantar os mercados a seguir como seções na linha Brasília/DF – Campo Grande/MS, prefixo nº 12-0152-00.

I – De: Fronteira/MG, para: Birigui/SP, Araçatuba/SP, Andradina/SP, Três Lagoas/MS, Água Clara/MS, Ribas do Rio Pardo/MS e Campo Grande/MS.

 

== Unesul de Transportes Ltda, autorizada a implantar o mercado Céu Azul/PR – Chapecó/SC, como seção na linha Foz do Iguaçu/PR – Caxias do Sul/RS, prefixo nº 09-0260-00.

 

== Empresa Planalto Transportes Ltda, autorizada a implantar os mercados a seguir, como seções na linha São Paulo/SP – Palmas/TO:

I – De: Aparecida de Goiânia/GO, para: Palmas/TO, Aliança do Tocantins/TO e Porto Nacional/TO;

II – De: Goiânia/GO, para: Brejinho de Nazaré/TO.

 

 == Viação Riodoce Ltda, que poderá implantar a linha Palma/MG – Rio de Janeiro/RJ, com os mercados a seguir como seções:

I – De: Laranjal/MG, Recreio/MG, Leopoldina/MG e Além Paraíba/MG, para: Rio de Janeiro/RJ;

II – De: Leopoldina/MG, para: Teresópolis/RJ.

Nesta deliberação, a ANTT negou os pedidos de impugnação formulados pela Auto Viação 1001 Ltda e pela Empresa Gontijo de Transportes Ltda

 

== Empresa EMTRAM – Empresa de Transportes Macaubense Ltda, autorizada a implantar a linha Ipupiara/BA – São Paulo/SP, via Montes Claros/MG. A ANTT negou o pedido de impugnação formulado pela Empresa Gontijo de Transportes Ltda

 

SUPRESSÃO DE LINHAS

Pela deliberação nº 870, a ANTT autorizou o pedido da Rota Transportes Rodoviários Ltda para suprimir seções nas linhas:

I – Aracaju/SE – Arapiraca/AL, prefixo nº 21-0001-00, como segue:

  1. a) De: Aracaju/SE, para: Porto Real do Colégio/AL;
  2. b) De: Maruim/SE, para: Arapiraca/AL;

II – Aracaju/SE – Paulo Afonso/BA, prefixo nº 21-0004-00, como segue:

  1. a) De: Aracaju/SE, para: Porto Real do Colégio/AL;
  2. b) De: Aracaju/SE e Propriá/SE, para: Jaramataia/AL e Capiá Novo/AL;
  3. c) De: Jaramataia/AL e Capiá Novo/AL, para: Paulo Afonso/BA.

III – Maceió/AL – Salvador/BA, prefixo nº 20-0006-00, como segue:

  1. De: Maruim/SE, para: Arapiraca/AL

 

FRETAMENTO – AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO

A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou, em duas deliberações, 95 empresas a prestarem serviço de transporte rodoviário interestadual e internacional em regime de fretamento:

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PENALIDADE

Pela deliberação nº 862, a ANTT imputou a pena de Declaração de Inidoneidade à empresa Mioto Turismo e Viagens Ltda – ME, CNPJ nº 11.595.768/0001-71, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Benicio de Senna Rodrigues disse:

    Eu gostaria que tiver uma linha direto para arrais t.o ou campos belo.g.o

  2. Bom dia vcs tem que renovar as linha campinas porto alegre que muito ruim os carros tem defeito no imbuchamento faís barulho bate dentro tem q por carro novo a gente j paga caro e não viaja confortável !!!!a real espresso sim tem carro bom simi leito e poltronas confortável!!!!!

  3. Anonimo disse:

    A ANTT deveria criar uma linha de Nova Iguaçu-RJ para Londrina-PR (a Kaissara poderia operar esse trajeto…)

    1. João Nazareno Moreira Martins disse:

      Maior fiscalização na empresa Kaisara linha Florianópolis / Rio..
      Ônibus velhos sem condições de transportar…

  4. João Nazareno Moreira Martins disse:

    Sai ontem de Florianópolis para Río , num ônibus da empresa Kaisara já q e a única q faz esse trajeto onde foi pago pela passagem $349,00. O ônibus estava sujo , péssimo estado de conservação..
    No trajeto o cheiro do banheiro era horrível, não tinha luz no banheiro, a porta não fechava, pra finalizar o ônibus quebrou na descida da serra das araras onde tivemos q embarcar num ônibus da viação expresso águia bca…
    E assim q o ANTT trabalha…
    Sendo conivente com essa situação..
    Pôs não temos outra opção de escolher temos q viajar nessa situação..
    A viagem teve a duração de 22,30 hrs.

  5. Roston Gomes disse:

    ANTT e empresarios de Ônibus a RODOVIARIA DE GUARULHOS SP precisa de linhas RODOVIARIAS uma Rodoviária Gigante que Foram Gastos 19 MILHOES DE REAIS e com.otimos acessos com Largas Avenidas integrando com a DUTRA no KM 219 GUARULHOS TEM 1.500.000 DE Habitantes com Integração.com Trens da CTPM e ao lado do AEROPORTO DE CUMBICA precisamos de Linhas para CURITIBA FLORIANOPOLIS PORTO ALEGRE CUIABA FOZ DO IGUACU PARA TODO O NORDESTE E URGENTE O ATENDIMENTO DESTE PLEITO

  6. Ednilson Santana disse:

    Concordo e reforço a necessidade da utilização da Rodoviária de Guarulhos. Uma incrível estrutura subutilizada e com excelente localização. Alem de Guarulhos, a zona leste de SP pode se beneficiar, bem como cidades vizinhas.

  7. Irailde Vieira disse:

    AAtt é conivente com a imprudência da Itapemirim…. vou processar as 2.

  8. Vilza Silva Mendes Alves disse:

    Poderia abrir licitações para outras empresas porque a empresa que presta serviço não tem mas como continuar .

  9. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa tarde.

    Diante dos comentários acima e da ação da ANTT, está ai mais uma prova concreta da ineficiência e ineficácia do PODER PÚBLICO E POLÍTICO DO BARSIL.

    Como diria uma professora que me deu aula; “o morto fala” e nesse caso a ANTT falou, ou seja atestou sou incompetência (vide comentário do Sr. João Nazareno Moreira Martins).

    Com relação a rodoviária de Guarulhos eu desconhecia suas qualidade atuais.

    Não utiliza-lá e não otimizar a rodoviária do Tietê é mais uma prova formal, pública e notória do PODER PÚBLICO E POLÍTICO DO BARSIL.

    Até quando vai isso.

    Chega!

    Att,

    Paulo Gil

    .

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