Ônibus rodoviários da Mercedes-Benz também são destaques em Seminário da NTU, em Brasília

Publicado em: 22 de agosto de 2019

Veículos levaram jornalistas, especialistas e técnicos. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para ampliar.

Veículos transportaram jornalistas e técnicos entre a capital federal e a visita técnica à Goiânia. Diário do Transporte participou da viagem

ADAMO BAZANI

Apesar de ser voltado para o transporte urbano e metropolitano, o Seminário Nacional da NTU – Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, realizado em Brasília entre esta terça-feira, 20 de agosto, e quarta-feira, 21, também teve a participação de veículos rodoviários em atividades ligadas ao evento.

A Mercedes-Benz cedeu três modelos com carrocerias e configurações diferentes para o transporte de especialistas, congressistas e jornalistas especializados entre o Brasília e Goiânia, para a visita técnica do sistema de transportes sob demanda da HP Transportes Coletivos, uma das concessionárias dos serviços na cidade e região metropolitana.

A reportagem do Diário do Transporte participou da viagem

Os veículos cedidos foram um O 500 RSDD – dois andares de 15 metros de comprimento com carroceria Marcopolo modelo Paradiso 1800 DD, um O 500 RSD de três eixos com carroceria Busscar modelo Vissta Buss 360 e um O 500 RS de dois eixos com carroceria Comil modelo Campione Invictus 1200.

Todos os veículos eram dotados de ar-condicionado com saídas individuais, sanitários, tomadas USB para carregamento de celulares e notebooks, além de sistema de entretenimento e poltronas com descanso de pernas.

A viagem durou pouco mais de três horas.

Não era raro ouvir dos participantes comentários positivos sobre o conforto e o desempenho dos veículos.

O 500 RSDD com carroceria Marcopolo modelo Paradiso 1800 DD. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte)

O 500 RSD com carroceria Busscar modelo Vissta Buss 360. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte)

O 500 RS com carroceria Comil modelo Campione Invictus 1200

Como mostrou o Diário do Transporte, no complexo hoteleiro onde ocorreu o evento, ao lado do Palácio do Alvorada, em Brasília, foram exibidos modelos urbanos, com destaques para novidades como o Volkswagen de 15 metros com três eixos, dos quais dois na frente, com carroceria Caio modelo Caio Apache Vip IV;  o inédito Marcopolo Torino de 15 metros com chassi Volvo B 270 F; e o Volare Fly 10, com padrão SPTrans.

Relembre a matéria com vídeo neste link:

https://diariodotransporte.com.br/2019/08/20/seminario-nacional-da-ntu-traz-novidades-em-carrocerias-e-chassis/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    MBB, coloca a mão no bolso, tira o escorpião e contrata a empresa que faz as pinturas para a Útil.

    Renovem a pintura dos buzões da MBB; pois estas, já estão pra lá de cansativas.

    i9vem.

    Depois que perderem mais e mais mercado, não adianta mais.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Zé Tros disse:

      Paulo Gil, boa noite,

      Estes ônibus são para testes nas empresas. E os testes são dos chassis, então eu lhe pregunto: pra quê gastar dinheiro com pintura bonita se o que está sendo testado está embaixo da carroceria?. E muitas vezes adota o logo das empresas que estão testando os veículos?.

      E outra pergunta:quem lhe disse que está perdendo mercado?. Aqui mesmo no site tem várias matérias sobre isso e está acontecendo exatamente o contrário. E te faço uma última pergunta:porque a Mercedes perderia mercado ao utilizar uma pintura sóbria em seus veículos de testes?.

      Pense nisso.

      Atenciosamente,
      Zé Tros

Deixe uma resposta