Prefeitura de Cruzeiro contrata ABC Transportes para operar transporte coletivo

Empresa atua no transporte público de Lorena. Foto: Adailton Cruz (Clique para ampliar)

Empresa venceu concorrência realizada no dia 22 de julho deste ano

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Cruzeiro, cidade com 80 mil habitantes localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo, assinou contrato com a empresa ABC do Vale Transportes Ltda para a prestação de serviços de transporte coletivo urbano de passageiros.

O extrato saiu publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019.

cruzeiro_contrato

No dia 24 de julho de 2019, como divulgou o Diário do Transporte, a prefeitura havia já homologado e adjudicado o resultado da concorrência para a concessão do transporte coletivo em favor da ABC do Vale. A empresa venceu a Concorrência Pública nº 002/2019, lançada no dia 21 de maio de 2019, com data para abertura dos envelopes com as propostas para 22 de julho. Relembre: Prefeitura de Cruzeiro homologa e adjudica resultado de licitação do transporte coletivo

O contrato foi assinado no dia 12 de agosto, com vigência de 15 anos e tarifa inicial de R$ 3,80.

A empresa ABC do Vale Transportes opera no ramo de transporte de passageiros há mais de três décadas, com sede em Caçapava, cidade vizinha a Cruzeiro. Atualmente presta serviço no transporte público urbano, bem como no serviço de transporte escolar daquela cidade.

A ABC é concessionária em outras cidades do Vale do Paraíba, como Caçapava, Lorena e Piquete, onde presta serviços no transporte público urbano, bem como no transporte escolar. Nas cidades de Paraibuna e Jambeiro, a empresa presta serviços no transporte escolar.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta