Mercedes-Benz vende 130 ônibus urbanos para a República Dominicana

Publicado em: 21 de agosto de 2019

São 30 superarticulados para transportar até 200 passageiros e 100 unidades do modelo OF 1723

ALEXANDRE PELEGI

A Mercedes-Benz emitiu um comunicado à imprensa especializada informando a entrega de 130 ônibus urbanos para o sistema de transporte da capital da República Dominicana, Santo Domingo. Segundo a fabricante, os veículos passarão a circular já neste mês.

Esse volume faz parte da licitação para renovar 200 veículos em 2019, diz a Mercedes.

Segundo o comunicado, foram adquiridos 100 modelos do urbano OF 1723 e 30 do O 500 MDA superarticulado, que passam a circular pela 1º vez no país caribenho com maiores dimensões externas no transporte coletivo de São Domingo.

Esses ônibus superarticulados têm 23 metros de comprimento e podem transportar até 200 passageiros pelos centros urbanos”, informa a fabricante.

Márcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, responsável pelas operações de exportação em toda a América Latina, informa que a cidade de Santo Domingo demanda cada vez mais produtos inovadores com melhor custo benefício e conforto aos passageiros. “Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz temos entregado a melhor solução de transporte urbano para a capital”, afirma o executivo.

Segundo Querichelli, “o reconhecimento do cliente à qualidade dos produtos da marca é percebido pela participação dos ônibus da estrela no sistema de transporte da cidade, onde de cada dez veículos, sete são Mercedes-Benz. Lideramos essa renovação de frota e comercializamos 30 superarticulados de 23 metros para operar no sistema de transporte de Santo Domingo. Algo inédito para a cidade que não renovava ônibus há quatro anos”.

Os veículos foram negociados pela Autozama, representante local da marca, para a empresa OMSA (Oficina Metropolitana de Servicios de Autobuses), responsável por operar o sistema de transporte na capital e por adquirir os novos ônibus nessa renovação.

A OMSA é uma cliente tradicional da marca desde 1981, e conta atualmente com uma frota de 580 ônibus, dos quais 430 são veículos Mercedes-Benz.

Márcio Querichelli afirma que a venda demonstra a expansão comercial da marca nas vendas de ônibus e participação na América Latina. “Seguimos assim ampliando a presença da estrela em um mercado que é muito rico e abrangente para o segmento de ônibus urbanos e rodoviários”, destaca o executivo.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

mbb_omsambb_omsa_02mbb_chassi_rep_dom

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    A Caio só tem monopólio em SP porque será né, quando a Mercedes vende pra fora, sempre e outro chassi, piada.

Deixe uma resposta