Prefeitura de Teresina aumenta frota em linhas de ônibus dos Terminais Zoobotânico e Santa Lia

Terminais fazem parte do projeto do Sistema Inthegra. Foto: Divulgação.

Segundo a administração municipal, operação ainda passa por ajustes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, informou por meio de nota que aumentou a frota em linhas de ônibus de dois terminais da Zona Leste da cidade.

As operações das linhas alimentadoras e troncais dos Terminais Santa Lia e Zoobotânico, estão passando por ajustes, para que as viagens sejam cumpridas de acordo com o foi previsto pelo projeto do Sistema Inthegra.

Após monitoramento diário, as linhas troncais do Terminal Zoobotânico T331 (Terminal Zoobotânico/Homero Castelo Branco/Dom Severino) e T332 (Terminal Zoobotânico/São Cristóvão) tiveram um aumento de dois ônibus. Com esse acréscimo, os carros passam a fazer diariamente 28 viagens. Além disso, o IT04 (Terminal Zoobotânico para o Terminal Santa Lia) teve reorganização da frota, segundo a Prefeitura.

O Terminal Zoobotânico foi inaugurado no início do mês de junho.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/28/terminal-de-integracao-do-zoobotanico-de-teresina-comeca-a-funcionar-neste-sabado/

No Terminal Santa Lia, por sua vez, foi feito o ajuste no tempo de viagem das linhas A431 (Planalto Uruguai/ Vila Uruguai via Terminal Santa Lia) e T431 (Terminal Santa Lia – Centro via Dom Severino) e também ajuste da frota na linha interterminal IT05 (Terminal Santa Lia para Terminal Zoobotânico) e a linha troncal T433 (Terminal Santa Lia – Centro via João Antônio Leitão/Jóquei Clube).

A linha alimentadora A434 (Vila Bandeirantes via Terminal Santa Lia) e a troncal T432 (Santa Lia-Centro via João XXIII) tiveram acréscimo na frota, com aumento de três carros, que representam diariamente 43 viagens nas duas linhas, ainda de acordo com a administração municipal.

O Terminal Santa Lia teve o início de funcionamento na primeira semana de agosto deste ano.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/29/terminal-santa-lia-em-teresina-tem-inicio-do-funcionamento-adiado-para-03-de-agosto/

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, ressaltou, em nota, que a operação está sendo monitorada todos os dias.

“Os novos horários de partidas dos ônibus já foram colocados nos painéis informativos nos dois terminais e, dessa forma, todos os usuários já têm conhecimento”, explicou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta