Novo Horizonte recebe ônibus de maior capacidade de bagagem para linhas de longa distância

Veículos são do modelo Comil Campione Invictus HD com chassis O-500 RSD da Mercedes-Benz. Foram entregues também mais ônibus de dois andares

ADAMO BAZANI

A empresa operadora de linhas interestaduais, Novo Horizonte, com sede no estado da Bahia, recebeu nesta quarta-feira, 07 de agosto de 2019, um lote de ônibus cuja configuração oferece maior capacidade de transporte de bagagens.

São duas unidades do modelo Comil Campione Invictus HD. A principal característica de carrocerias deste porte é que os passageiros ficam num nível superior ao posto do motorista.

Neste espaço entre o nível do condutor e o salão dos passageiros, é possível implantar os bagageiros mais amplos.

Os veículos são indicados para linhas de longa distância.

Os chassis são Mercedes-Benz O-500 RDS, de três eixos.

De acordo com a SC-Campione, representante da encarroçadora Comil, são os primeiros ônibus com esta configuração para a empresa.

Cada ônibus possui 48 lugares semi-leito e é dotado de sanitário, plataforma elevatória para pessoas com deficiência,  ar condicionado com saídas individuais, geladeira, bebedouro, DVD, e sistemas de som e de TV digital com quatro monitores.

Há também em cada poltrona tomadas USB para carregamento de baterias de celulares, notebooks e outros dispositivos móveis.

Ainda de acordo com a SC-Campione, foram entregues mais quatro ônibus DD, de dois andares, para a Novo Horizonte.

A empresa tem sido consumidora das marcas de carrocerias e chassis.

Em 12 de julho, o Diário do Transporte noticiou a entrega de um lote de dez unidades do modelo Campione Invictus DD, com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD 6×2, de três eixos. Os veículos têm configuração mista de categorias de poltronas, solução habitualmente usada pelo setor rodoviário de passageiros.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/07/12/comil-comeca-entrega-de-onibus-de-dois-andares-para-novo-horizonte/

Um mês antes, em junho, o Diário do Transporte havia informado a compra de 17 ônibus da encarroçadora, entre modelos de dois andares e de piso simples – Campione Invictus 1200.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/06/08/novo-horizonte-compra-onibus-de-dois-andares-da-comil/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta