José Lindoso Albuquerque Filho é nomeado para a SEMOB

Publicado em: 26 de julho de 2019

Lindoso assumirá o posto que foi ocupado por Jean Carlos Pejo nos primeiros seis meses do governo Bolsonaro.

Ex-diretor comercial da Caixa Econômica Federal (CEF) nos anos 90, presidiu a Ferroban SA poucos meses após o processo de privatização da FEPASA

ALEXANDRE PELEGI

José Lindoso Albuquerque Filho foi nomeado para exercer o cargo de Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos (SEMOB), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A nomeação saiu publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de julho de 2019, em portaria do Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni.

Lindoso substitui Jean Carlos Pejo, que ocupou o cargo até o início desta semana.

Ex-diretor comercial da Caixa Econômica Federal (CEF) nos anos 90, José Lindoso assumiu a presidência da Ferrovias Bandeirantes S/A (Ferroban), empresa de transição que arrematou a Malha Paulista da Rede Ferroviária Federal em 1998, após a transferência da FEPASA pelo Estado de São Paulo para a RFFSA.

Lindoso ocupou o posto desde a privatização, em novembro de 1998, até 14 de abril de 1999, quando foi substituído por José Carlos Nunes Marreco.

lindoso.png

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Apenas lembrei do comentário do saudoso Dr.João Chakian, com quem aprendi muito sobree a instituições e organização de transporte público urbano: “Agora vai !” – Rogerio Belda

Deixe uma resposta