Santo André interdita via durante feriado prolongado para obras de ligação entre os bairros Campestre e Jardim

Publicado em: 6 de julho de 2019

As obras estão previstas para serem finalizadas em agosto. Foto: Angelo Baima/PSA

Avenida Prestes Maia terá fechamento parcial no domingo e na segunda-feira

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, informou por meio de nota que vai interditar a Avenida Prestes Maia parcialmente durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

A via receberá obras de alteamento para a criação de uma nova ligação entre os bairros Campestre e Jardim, segundo informações da Prefeitura.

A interdição será realizada no domingo, 07, e na segunda-feira, 08 de julho de 2019. O fechamento será feito na altura do Corpo de Bombeiros até a rua das Palmeiras, no sentido avenida dos Estados.

Segundo informações da Prefeitura, os ônibus do transporte coletivo que passam pelo local vão seguir o mesmo desvio dos demais veículos, atendendo os passageiros normalmente após o trecho interditado.

“As pistas da via no sentido Anchieta vão operar em mão dupla, sendo montada uma pista para o motorista que deseja seguir no sentido da interdição. Nestes dois dias serão realizados ajustes geométricos da via com o alteamento do asfalto para a criação de uma nova ligação entre os bairros Campestre e Jardim”, informou a Prefeitura, em nota.

O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) informou que vai abrir um acesso provisório para retorno durante o período de obras. Serão utilizados cones de sinalização da interdição, os semáforos serão ajustados e os agentes de trânsito farão o monitoramento durante todo o período.

NOVA LIGAÇÃO

A nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre faz parte da Operação Prestes Maia, um pacote de intervenções anunciado pela Prefeitura de Santo André.

Na última semana de junho, a Prefeitura de Santo André começou a construir uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, com a abertura do canteiro central da avenida Prestes Maia no trecho que compreende a rua das Palmeiras e a rua Vitória Régia.

As obras estão previstas para serem realizadas até agosto e vão contemplar também a instalação de semáforos nos cruzamentos da rua das Figueiras e alameda Campestre, além da alameda São Caetano, e ainda nova sinalização horizontal, vertical e serviço de recapeamento.

“As obras integram também o Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que já realizou diversas microintervenções de baixo custo na cidade, e também fazem parte do Programa Respeito à Vida, antigo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado, que visa reduzir o número de mortes no trânsito da cidade em 50% até o ano de 2020 com medidas focadas na educação de trânsito e também nas obras viárias”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Enquanto isso, dorme em seu gabinete, o projeto para instalação de gradil de solo na entrada da estação (Rua Itambé), para que se evite enchentes naquele local. Anotem isso.

Deixe uma resposta