EMTU cria linha de ônibus de Taboão da Serra à estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás

Publicado em: 27 de junho de 2019

A nova linha será operada pelo Consórcio Intervias a partir deste sábado, com ponto final no Metrô. Foto: Adamo Bazani.

Itinerário substitui o 587BI1, que será descontinuado

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou a criação de uma linha de ônibus de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, à estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás, na capital paulista.

A nova linha será operada pelo Consórcio Intervias e entra em operação a partir deste sábado, 29 de junho de 2019.

O itinerário substitui a linha 587BI1, que será descontinuada. O ponto final em São Paulo continuará a ser na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do Metrô e o ponto inicial será no Condomínio João Cândido.

“A alteração feita pela EMTU/SP beneficiará 2,2 mil passageiros por dia que passarão a contar com o acréscimo de viagens e funcionamento do serviço aos domingos e feriados”, informou a EMTU, em nota.

Ainda de acordo com a EMTU, serão 33 partidas a mais, totalizando 105 viagens nos dias úteis. Aos sábados, haverá 73 partidas, um acréscimo de 27 viagens.

Aos domingos e feriados, serão realizadas 46 viagens na linha 845 Taboão da Serra (Condomínio João Cândido) – Metrô Campo Limpo, também segundo a EMTU.

OUTRAS LINHAS

Neste mês de junho, a EMTU colocou em operação duas novas linhas. A 842 (Cotia / Mirante da Mata) – (São Paulo / Metrô Morumbi) entrou em operação em 10 de junho. Por sua vez, a linha 843 Poá (Jardim Nova Poá) – Suzano (Estação CPTM Suzano), via Suzano (Jardim Quaresmeira II) começou a circular no dia 15.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/09/emtu-informa-criacao-de-duas-linhas-de-onibus-para-mes-de-junho/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta