Prefeitura de Mauá apreende sete veículos por transporte clandestino

Publicado em: 19 de junho de 2019

Nenhum veículo apreendido tinha permissão para transportar passageiros. Foto: Rodrigo Zerneri / Prefeitura de Mauá.

Fiscalização foi realizada na Vila Magini

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Mauá, no ABC Paulista, informou por meio de nota que apreendeu sete veículos por transporte clandestino. Nesta semana, foi realizada uma ação de fiscalização na Vila Magini, que resultou nas apreensões.

Participaram da força-tarefa as Secretarias de Transporte, Trânsito e Sistema Viário, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Cinco pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial após as abordagens.

“O comando foi montado no começo da Avenida Washington Luis, na Vila Magini. O trabalho de inteligência da administração municipal mostrou que ali era um dos principais de embarque de passageiros que optam pelo transporte clandestino”, informou a Prefeitura, em nota.

Segundo a Prefeitura, os veículos apreendidos “não possuíam as mínimas condições de transportar pessoas em segurança, sendo que nenhum deles tinha permissão para realizar esse tipo de atividade”. Os carros foram destinados ao pátio municipal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Will disse:

    A inteligência da prefeitura de Mauá e tão boa que esses carros estão a anos fazendo transporte no mesmo local e por Mauá inteiro tem esse tipo de transporte VL. Mercedes , nova Mauá , Zaira , etc…

  2. Marco disse:

    Quanto será que os secretários e a guarda Municipal estão levando da Suzantur para fazer essa operação, porque esse tipo de transporte já existe em alguns bairros a duas décadas, isso precisa ser melhor apurado, porque ai tem mala preta, será que essa administração tem semelhança com outras corruptas.

  3. Hebert disse:

    Olá, que eles agem errado a prefeitura a polícia militar a guarda civil, todos sabem e são responsáveis por essa ilegalidade, faz anos que eles trabalham assim no estilo perueiros em São Paulo, , hoje se identificam como cooperativas, mas todos sabem quem está por trás destas cooperativas. E em Mauá não é diferente, estes 3 órgãos citados prefeitura ,PM, guarda municipal, monitoram todos os pontos que existe em Mauá, porque eles não vão em todos os bairros e fazem as blitz?Algo tem de errado, sou contra este tipo de transporte é irregular não paga imposto, só a propina pra continuar rodando.

  4. ALEX CARDOSO ARAUJO DOS SANTOS disse:

    Fiscalizar é importante, mas, é evidente que esta fiscalização serve a interesses de grandes empresários do ramo do transporte buscando eliminar uma concorrência que beneficia trabalhadores pobres dando-lhes uma opção que não seja um ônibus porcamente dirigido por um motorista que também é cobrador.

  5. Ivo disse:

    Esse transporte clandestino é um câncer que deve ser extirpado das cidades. Não oferece segurança alguma para a população, causa desemprego, desrespeita leis de trânsito e em alguns casos é ligado ao crime organizado (financiando suas atividades).

Deixe uma resposta