Após Sindimoc negar adesão à greve geral, garagens amanhecem com bloqueio em Curitiba
Publicado em: 14 de junho de 2019
Situação só foi normalizada por volta das 10h:30, quando a maioria da frota de ônibus da cidade já estava nas ruas
ALEXANDRE PELEGI
Mesmo após o Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) decidir não aderir à greve geral desta sexta-feira, 14 de junho de 2019, pelo menos cinco garagens foram bloqueadas por manifestantes no início da manhã. Relembre: Sindicato de motoristas e cobradores de Curitiba decide não aderir à ‘greve geral’
A situação só foi normalizada após as 10h30, quando a quase totalidade da frota dos ônibus urbanos já circulava normalmente pelas ruas de Curitiba.
Já em cidades da região metropolitana, como Fazenda Rio Grande, operações foram normais todo o período.
Manifestantes da Grande Curitiba se concentram agora na Praça Santos Andrade, no centro da capital e três carreatas com trabalhadores acontecem neste momento na cidade.
O movimento, organizado por mais de 30 centrais sindicais, marcou um grande ato contra a reforma da previdência, que ocorrerá às 14h, em frente a Universidade Federal do Paraná.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


