Linha 7-Rubi tem operação diferenciada neste sábado para obras de modernização

Publicado em: 8 de junho de 2019

Foto: Divulgação (Meramente ilustrativa)

CPTM realiza reparos no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Francisco Morato. Neste fim de semana todas as demais linhas da Companhia também terão alteração na circulação dos trens, confira.

ALEXANDRE PELEGI

Desde as 9h deste sábado, 8 de junho de 2019, até o fim da operação comercial, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi.

Por conta disso, o intervalo médio entre os trens é de 32 minutos no trecho de Francisco Morato a Jundiaí até as 17h. Das 17h até o fim da operação, o intervalo cai para 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e passa para 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

Amanhã, domingo, 9, as obras seguem nas proximidades de Francisco Morato das 4h até meia-noite. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre Luz e Francisco Morato e de 34 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

DEMAIS LINHAS DA CPTM:

A Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) também terá obras hoje, mas a partir das 20h, seguindo até o fim da operação comercial. Os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Barueri. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

No domingo, das 8h às 19h, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

As demais linhas terão alteração na operação dos trens somente amanhã, domingo.

Confira:

Na Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco) as mudanças na operação acontecerão das 4h até meia-noite. A Linha terá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações USP-Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré.

Das 6h até meia-noite, as obras serão realizadas nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede área entre as estações Autódromo e Socorro. Das 8h às 19h, também haverá serviços no sistema de sinalização nas imediações da Estação Pinheiros.

Das 8h às 19h o intervalo médio dos trens será de 26 minutos de Grajaú a Santo Amaro e de 35 minutos de Santo Amaro a Osasco. Nos demais horários, de 26 minutos em toda a linha

A Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) terá obras das 7h às 19h, com serviços executados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Juventus-Mooca. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos em toda a linha.

A Linha 11-Coral (Luz – Estudantes) é outra do sistema ferroviário operado pela CPTM que terá alterações no funcionamento dos trens somente neste domingo. Das 4h à meia-noite serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Das 7h até meia-noite, os serviços serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Por fim, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) as intervenções, das 4h à meia-noite, serão nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Sandra disse:

    Nossa reparo na linha 7 rubi principalmente na via aérea obrigada

Deixe uma resposta