Projeto de lei prevê pagamento de passagem de ônibus em Manaus com cartões de débito e crédito

A justificativa do projeto é a modernização do sistema de bilhetagem e o aumento da segurança nos coletivos. Foto: Divulgação (meramente ilustrativa)

Proposta ainda passará por comissões técnicas para avaliação

JESSICA MARQUES

Um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Manaus, no Amazonas, prevê o pagamento da tarifa de ônibus por meio dos cartões de débito e crédito. A proposta ainda passará por comissões técnicas para avaliação.

O projeto foi apresentado pelo vereador Hiram Nico. De acordo com a proposta, as empresas de transporte coletivo de Manaus devem disponibilizar o tipo de pagamento diretamente dentro dos ônibus.

A justificativa do projeto é a modernização do sistema de bilhetagem e o aumento da segurança nos coletivos, reduzindo o fluxo de dinheiro.

O projeto ainda passará pelas comissões técnicas da Câmara para que seja verificada a viabilidade jurídica, técnica, constitucional e funcional.

Confira o projeto, na íntegra:

portaldoholanda-pdf-arquivo-download-910243-1portaldoholanda-pdf-arquivo-download-910243-2portaldoholanda-pdf-arquivo-download-910243-3portaldoholanda-pdf-arquivo-download-910243-4

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta