Tarifas de ônibus intermunicipais do Rio Grande do Sul têm reajuste a partir de sábado

Foto:Transcal/Divulgação

Aumento será de 6,66% na Região Metropolitana de Porto Alegre, 4,43% no Litoral Norte e 4,56% no sul e no nordeste do estado

JESSICA MARQUES

As tarifas de ônibus intermunicipais do Rio Grande do Sul terão reajuste a partir de sábado, 1º de junho de 2019. O aumento será de 6,66% na Região Metropolitana de Porto Alegre, de 4,43% no Litoral Norte e 4,56% no sul e no nordeste do estado.

Nesta semana, o reajuste foi aprovado pela Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) e confirmado pela Metroplan, segundo informações da mídia local.

O reajuste de 6,66%, definido pela Agergs, foi autorizado pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros nesta segunda-feira, 27 de maio de 2019.

O aumento das tarifas em todo o estado afeta 1,5 mil linhas de ônibus no Rio Grande do Sul. A lista com os novos valores está prevista para ser divulgada na quarta-feira, 29 de maio de 2019.

Somente na Região Metropolitana, serão 380 mil passageiros afetados, em 34 cidades, segundo informações do portal Zero Hora.

O último reajuste de tarifa dos ônibus intermunicipais metropolitanos ocorreu em dezembro de 2018, quando foi aplicada alta de 4,76%.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading