Dia do Desafio promove ações de atividade física e esportivas nos Terminais Mercado e Sacomã

Publicado em: 28 de maio de 2019

Terminal Mercado terá vivência esportiva com Halterofilismo. Foto: Divulgação.

No dia 29 de maio, quarta-feira, ação organizada pelo SESC oferecerá saúde e entretenimento aos passageiros que passarem pelos locais

ALEXANDRE PELEGI

Nesta quarta-feira, 29 de maio de 2019, acontece o Dia do Desafio, uma atividade idealizada e organizada pelo SESC e que conta com a parceria da SPTrans, SPUrbanuss e Socicam.

Mais 3.000 cidades do continente americano participarão desta que é a 25ª edição do evento, a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, realizada há 36 anos e organizada pelo Sesc São Paulo em toda a América.

Em São Paulo o evento acontecerá em dois Terminais de ônibus: o Terminal Urbano Mercado, localizado na região central, e o Terminal Urbano Sacomã.

No Terminal Mercado o Dia do Desafio oferecerá uma vivência esportiva com direito a Halterofilismo (Levantamento de Peso), esporte cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível. Das 09 horas às 17 horas, a ação contará com a presença dos renomados atletas Rogério Almeida de Sousa, tetracampeão brasileiro e paulista, e Horácio Reis, atleta de longa data do E. C. Pinheiros e sempre bem posicionado no ranking dos mais fortes do país. A realização é do SESC Parque Dom Pedro II

Já no Terminal Urbano Sacomã, também no dia 29, a partir das 07 horas, os usuários do transporte coletivo que passarem pelo local poderão treinar o pênalti virtual, chutando uma bola de futebol real em uma tela almofadada, onde um goleiro virtual fará a defesa do gol. Será possível ainda assistir à apresentação de futebol freestyle. A iniciativa do SESC Ipiranga acontecerá das 07 horas às 10 horas e das 16 horas às 19 horas.

O Dia do Desafio, além de disseminar a importância da prática de esportes e atividades físicas em prol de uma vida mais saudável, busca proporcionar ações de cidadania e entretenimento aos passageiros do transporte urbano.

ANOTE EM SUA AGENDA

Atividade: Halterofilismo (Levantamento de peso) Olímpico, Pênalti Virtual e Futebol Freestyle

Data: 29 de Maio de 2019

Horário: 09 às 17 horas no Terminal Mercado

07 às 19 horas no Terminal Sacomã

Obs.: Participação gratuita

Apoio: SPTrans, SPUrbanuss e Socicam

Realização: SESC Parque Dom Pedro II e SESC Ipiranga

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta