Obras alteram circulação dos trens da CPTM no fim de semana

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Foto: Divulgação.

Companhia realiza modernização em diversas linhas no sábado e no domingo

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que realizará obras de modernização nas linhas neste fim de semana. Por conta das intervenções, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

As alterações ocorrem neste sábado e domingo, 25 e 26 de maio de 2019. Confira a programação de obras:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 10h30 até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, são realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Domingos de Moraes. Das 21h até o fim da operação, também ocorrerão trabalhos no sistema de sinalização entre as estações Jardim Belval e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 21 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será:

Das 8h às 19h:

De 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri

De 32 minutos de Barueri a Itapevi

Demais horários:

De 20 minutos de Barueri a Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 6h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Serão realizados serviços no sistema de sinalização, das 8h às 19h, entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será:

Das 6h às 8h: de 20 minutos de Jurubatuba e Grajaú

Das 8h às 19h: de 26 minutos em toda a linha

Das 19h até meia-noite: de 20 minutos de Jurubatuba e Grajaú

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente no entorno da Estação Brás. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Também serão realizadas obras no sistema de rede aérea no entorno da Estação Suzano.  A circulação dos trens será feito por meio de duas viagens: de Luz a Guaianases e de Guaianases a Estudantes. O intervalo médio dos trens será:

De 15 minutos entre Luz e Brás

De 30 minutos entre Brás e Guaianases e entre Guaianases e Estudantes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading