Novos ônibus superarticulados Mllennium IV da City Transporte, de Guarujá, começam a circular no início da próxima semana, diz empresa

Ônibus possuem itens para ampliar segurança e conforto, diz City. Divulgação City Transporte – Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para Ampliar

Inicialmente são três veículos, mas outros do mesmo modelo devem integrar a frota

ADAMO BAZANI

Os passageiros de Guarujá, no Litoral Paulista, passam a contar a partir do início da próxima semana com ônibus superarticulados de 23 metros em linhas municipais.

De acordo coma empresa operadora do município, City Transporte, inicialmente são três unidades, mas já estão previstos mais ônibus do mesmo modelo para integrar a frota.

A companhia ainda informou que três linhas de alta demanda serão atendidas neste momento pelos ônibus deste padrão:

– 03: Terminal DO Ferry Boat/Vicente de Carvalho

– 77: Terminal DO ferry Boat / Perequê

– 110: Terminal Vicente de Carvalho /Perequê

Ônibus possuem itens para ampliar segurança e conforto, diz City. Divulgação City Transporte – Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para Ampliar

Podendo transportar 190 passageiros cada, veículos vão aumentar capacidade das linhas. Foto: Divulgação City Transporte – Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte)

O gerente de manutenção da City Transporte Urbano, Eliezio Ferreira de Araújo Junior, diz que cada veículo tem capacidade para transportar 190 pessoas entre sentadas e em pé. O modelo possui itens de acessibilidade, conforto e segurança.

“É um veículo completo e muito confortável, para 190 passageiros. A cidade do Guarujá merece este tipo de tecnologia. Este ônibus tem ar-condicionado , entradas USB que possibilitam o carregamento de celulares e outros equipamentos, e wi-fi para acesso à internet” – disse.

Os veículos são de piso alto podendo operar nos corredores prometidos para a cidade que terão estações com plataforma de embarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus.

Eliezio Ferreira de Araújo Junior ainda destaca outras características do modelo.

“Os ônibus têm carrocerias Caio modelo Millennium IV, chassi Mercedes-Benz O 500 MDA, o câmbio é automatizado Voith. Há ainda sistemas de freios ASR (para dias de chuva, por exemplo) e freio retarder. O volante tem ajustes de altura e distância” – acrescentou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Novos ônibus superarticulados Mllennium IV da City Transporte, de Guarujá, começam a circular no início da próxima semana, diz empresa

  1. Interessante um super articulado com motor dianteiro. Fico curioso em saber a respeito da performance do conjunto motor/câmbio em um veículo desse porte

  2. Flávia da silva // 18 de maio de 2019 às 07:40 // Responder

    Olá bom dia eu gostaria de pedir ao fiscal da empresa que revise o horário da linha 13 ,pois mora aqui nas acácias no final e sempre pegava o onibus para ir ao trabalho e chegava no horário hoje o onibus que sai do ferry bolt 6:10 quando vem passar no santo Antonio já é 6:30 ,6:35 ,6:40 .e se eu esperar acabo chegando sempre atrasada e não é só eu tem professoras que dão aula em algumas escola no final da Oswaldo Cruz que já não esperam mais tem passageiros que trabalham no Porto que pararam de esperarem por ele enfim ,hoje tenho que sair de casa 6:00horas e correr até a rodoviária e pegar outro e descer na avenida próximo a quatorze bis .sempre desci na presidente vargas. Desde já agradeço a atenção se o onibus sair do ferry bolt 10 para as 6h chegaríamos todos no horário. Muito obrigada ..

Deixe uma resposta