Maringá recebe segundo ônibus 100% elétrico

Ônibus possui chassi DW9, fabricado pela BYD em Campinas, no interior de São Paulo, com carroceria Marcopolo Torino Low Entry. Foto: Divulgação.

Entrega foi realizada em estande da TCCC, no Parque de Exposições

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Maringá, no interior do Paraná, recebeu o segundo ônibus 100% elétrico nesta quarta-feira, 15 de maio de 2019. A entrega foi realizada em um estande da TCCC (Transportes Coletivos Cidade Canção), no Parque de Exposições.

Segundo informações da Prefeitura, Maringá é a primeira cidade do Paraná a receber o veículo. Após uma recarga de quatro a cinco horas, o ônibus terá uma autonomia de até 250 quilômetros.

A primeira unidade do ônibus 100% elétrico foi apresentada em 18 de fevereiro de 2019.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/02/18/maringa-ganha-primeiro-onibus-100-eletrico/

O vice-prefeito Edson Scabora esteve presente no evento. “A entrega deste ônibus simboliza os avanços no transporte coletivo que contam com Wi-Fi gratuito, câmeras de segurança, ar-condicionado, aumento de horários em algumas linhas, sem reajustes exorbitantes do preço de passagem”, disse.

O ônibus possui chassi DW9, fabricado pela BYD em Campinas, no interior de São Paulo, com carroceria Marcopolo Torino Low Entry.

onibus_eletrico_tORINO

Primeira unidade do ônibus 100% elétrico foi apresentada em 18 de fevereiro de 2019.

AVANÇOS EM MOBILIDADE URBANA

Durante a solenidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, apresentou os avanços da administração na área para o município.

“Corrigimos erros de projetos dos corredores de ônibus nas avenidas Kakogawa e Morangueira e dos terminais de integração que estão funcionando perfeitamente; instalamos mais de 200 abrigos, a frota ganhou seis modernos BRTs e até final de outubro os ônibus circularão no Terminal Intermodal”, disse.

A Prefeitura também anunciou o lançamento de aplicativo para usuários, cobertura dos terminais de integração dos corredores, instalação de modernos abrigos e reformulação de todas as linhas de ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Maringá recebe segundo ônibus 100% elétrico

  1. Amigos, boa tarde.

    Enquanto isso Sampa:

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta