Em São Paulo, ViaMobilidade realiza campanha para divulgar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

A mostra ocorre de 25 de maio até 28 de junho. Foto: Divulgação.

Estação Largo Treze recebe exposição com fotos de pessoas desaparecidas

JESSICA MARQUES

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo, informou que vai realizar uma campanha para divulgar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.

A Estação Largo Treze vai receber uma exposição com fotos de pessoas desaparecidas. A mostra ocorre de 25 de maio até 28 de junho, segundo informações da concessionária.

A ação é realizada em parceria com a Associação Mães da Sé. As imagens serão disponibilizadas pela associação, que teve início em 31 de março de 1996, por meio de iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia. Elas reúnem um grupo de mães na Praça da Sé, que sempre protestam com cartazes dos seus filhos desaparecidos.

“Nos últimos 10 anos, o Brasil registrou o desparecimento de mais de 780 mil pessoas. E a mostra, que será realizada entre 6 de maio e 28 de junho, apresenta fotos de pessoas desaparecidas com o intuito de contribuir para a divulgação. Os cartazes expostos trarão algumas mensagens com dicas para prevenir casos de desaparecimento”, informou a ViaMobilidade, em nota.

A Estação Largo Treze integra a Linha 5–Lilás, que é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: