Estado do Rio de Janeiro prorroga o prazo das permissões de vans intermunicipais

Medida tem como objetivo garantir o serviço aos usuários do transporte complementar. Foto: Divulgação.

Atuais contratos ficam em vigor até 31 de dezembro ou até o término do processo licitatório

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou o prazo das permissões de vans intermunicipais no estado. Com a mudança, os atuais contratos ficam em vigor até 31 de dezembro ou até o término do processo licitatório.

Segundo o Detro, a medida tem como objetivo garantir o serviço aos usuários do transporte complementar. A portaria 1464 foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na última semana.

A medida regulamenta as vans que prestam serviço de transporte complementar nas regiões Serrana, Centro Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste, Costa Verde, Baixadas Litorâneas e Metropolitana.

“O objetivo da portaria é garantir a continuidade dos serviços, para atender cerca de 16 milhões de passageiros/ano. Hoje, 456 vans operam 99 linhas em todo o estado. Paralelamente, o Detro está prosseguindo com o levantamento técnico e operacional e pesquisa de campo. O estudo visa identificar a demanda por município e estabelecer parâmetros adequados para o atendimento da população, para fins de verificação quanto ao número de permissões necessárias para execução dos serviços. Este levantamento vai nortear os parâmetros da licitação. Ao término do estudo técnico, será lançado edital para licitação das novas concessões”, informou o Detro, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: