Empresas de transporte homenageiam as mães em todo o país

Homenagem da Sambaíba às mães, na capital paulista, esteve entre as ações. Foto: Divulgação.

Foram realizadas diversas atividades, como flash mob em estação de metrô e encontro em garagem

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

Diversas empresas de transporte em todo o país fizeram homenagens especiais para o Dia das Mães, comemorado neste domingo, 12 de maio de 2019.

A luta das mulheres para manter a família e proporcionar as melhores condições de crescimento e desenvolvimento de seus filhos foi relembrada por empresas de ônibus e também do setor metroferroviário.

Na capital paulista, por exemplo, o Metrô de São Paulo realizou uma edição especial de flash mob, que é um grupo realizando apresentações, com muita música. O objetivo foi representar a importância do papel da mãe na sociedade.

433ef63f-b9c5-49e6-ae1a-794723afeafc

Flash mob no Metrô de São Paulo.

7cdc8810-642c-46c5-8fcb-3292e8493858

Homenagem do Metrô de São Paulo às mães.

Ainda em homenagem às mães, a Metra, concessionária responsável pelo corredor ABD, na Grande São Paulo, realizou uma atividade que ressalta o papel do transporte na luta das mulheres para o desenvolvimento dos filhos.

A atividade resultou em um vídeo com relatos de mães contando a importância da mobilidade no dia a dia. Confira:

A Leblon, empresa de ônibus da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, fez na última sexta-feira, 10 de maio de 2019, um café da manhã especial para as funcionárias que são mães.

d7aee25e-ad74-498d-b9f5-92c1ef27a1ba

Mães que trabalham na empresa Leblon, no Paraná.

1eda4804-0f9f-44e3-b22b-5de2d87bbe60

Mães que trabalham na empresa Leblon, no Paraná.

f8ec19be-aae6-4795-a8ef-4c2a37be7d00

Mães que trabalham na empresa Leblon, no Paraná.

Além da comida e bebida servidas, o encontro foi uma oportunidade para as mulheres trocarem experiências sobre a maternidade e o trabalho na companhia.

A Expresso Princesa dos Campos, empresa que possui linhas que ligam quase todo o estado do Paraná, alguns municípios de Santa Catarina e a Grande São Paulo, também preparou uma homenagem às mães.

Diferente de anos anteriores, desta vez a empresa optou por celebrar a data com um cartão elaborado com papel semente. A ação integra uma campanha desenvolvida pela Princesa dos Campos em 2019 que une datas comemorativas à conscientização ambiental e sustentabilidade.

As sementes contidas no cartão são da flor gipsofila, também conhecida como mosquitinho e véu-de-noiva, muito usada para arranjos florais e buquê. O objetivo da ação foi presentear as mães com o símbolo maior da geração da vida, que é a semente.

IMG-20190503-WA0096

Homenagem da Sambaíba às mães.

A Sambaíba, operadora dos transportes urbanos da Zona Norte da capital paulista, homenageou as mães adesivando 100 ônibus com mensagens de gratidão. Os veículos percorreram, desde sexta-feira, as principais linhas da empresa.

Grande parte das mensagens estava em corações, que deram um ar todo especial aos veículos. O objetivo foi ressaltar a importância das mulheres que geraram a vida e ganham singelas homenagens ao longo deste domingo: as mamães.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: