Empresa de ônibus de São Bernardo do Campo distribui vale-passagens durante Maio Amarelo

Publicado em: 8 de maio de 2019

Ação será realizada em bares e restaurantes para incentivar uso do ônibus. Foto: Divulgação.

Cartões gratuitos têm como objetivo garantir que as pessoas voltem para casa de transporte público após consumirem bebidas alcoólicas

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, empresa responsável pelo transporte público de São Bernardo do Campo, informou que vai distribuir vale-passagens durante o Maio Amarelo. Os cartões gratuitos têm como objetivo garantir que as pessoas voltem para casa de ônibus após consumirem bebidas alcoólicas em finais de semana e após o happy-hour.

Os cartões serão distribuídos em bares e restaurantes para, segundo a empresa, garantir que as pessoas possam retornar para casa de maneira segura e confortável. A intenção é conscientizar para que evitem os riscos de beber e dirigir, além de apresentar os benefícios do transporte público.

“Esta ação está alinhada ao movimento Maio Amarelo SBCTrans e é mais uma iniciativa nossa para aproximar a comunidade e os potenciais usuários do transporte coletivo. Queremos focar naquelas pessoas com comportamento social ativo e que costumeiramente bebem e depois dirigem. A intenção é educar e mostrar que o transporte coletivo pode ser uma opção segura e agradável para quem consume álcool fora de casa”, disse Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, em nota.

A ação do Maio Amarelo SBCTrans será realizada nos finais de tarde e início de noite, nas regiões de maior concentração de bares e restaurantes e será focada em clientes de ambos os sexos, segundo a empresa.

COMO ESTOU DIRIGINDO

A partir deste mês, em todos os veículos da operadora serão afixados cartazes da campanha Maio Amarelo SBCTrans, criando um canal direto com o passageiro, com os dizeres: Como estamos dirigindo?.

A intenção, segundo a empresa, é que se o passageiro vir algum condutor cometer infrações trânsito ou dirigir de forma agressiva, terá como entrar em contato com a SBCTrans pelo telefone (11) 4991.8550.

“Queremos reforçar a comunicação com os passageiros, incentivando-os a apontar falhas cometidas e eventuais erros ou procedimentos inadequados na condução dos nossos ônibus”, disse Milena.

METRA

A Metra, operadora do Corredor ABD, que passa por São Bernardo do Campo, também lançou uma campanha para estimular o uso do ônibus no retorno para casa e garantir transporte seguro e de qualidade para quem volta das baladas e happy-hour.

A ação é educativa e tem como objetivo contribuir para a redução dos acidentes de trânsito associados ao consumo de álcool. “A intenção é educar e mostrar que o serviço da Metra pode ser uma opção segura e agradável para quem vai a uma festa, consume bebidas alcoólicas e depois precisa voltar para casa”, disse Milena, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    A intenção é boa. Espero que dê certo. Minha dúvida: bêbado costuma ser inconveniente …

Deixe uma resposta