Em um mês, aplicativo Curitiba 156 recebe quase 50 mil solicitações sobre itinerário de ônibus

Transporte é assunto com mais pedidos de informação no aplicativo. Foto: Divulgação.

Ferramenta foi criada para pedidos de informações e solicitações à Prefeitura

JESSICA MARQUES

Em um mês, o aplicativo Curitiba 156 recebeu quase 50 mil solicitações sobre itinerário de ônibus. O assunto foi o mais solicitado durante os primeiros 30 dias de funcionamento da ferramenta na capital paranaense.

O aplicativo foi criado para receber pedidos de informações e solicitações, que são encaminhados à Prefeitura de Curitiba. A ferramenta foi lançada no aniversário da cidade e já contabilizou 9.640 downloads ativos, considerando os sistemas Android e iOS.

O Curitiba 156 possibilita ao cidadão acesso a uma lista de 12 serviços, todos com subcategorias para pedidos específicos. Ao todo, foram feitos 85.330 pedidos de informações e 3.019 solicitações.

Dentre as informações mais pedidas estão itinerário de ônibus, com 49.998 ocorrências, horário de ônibus, 14.357, e saldo de cartão transporte, com 7.511.

Por sua vez, as solicitações de serviço mais realizadas são iluminação de vias públicas, com 1.116, coleta, 437 e pavimentação, 356.

O coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI (Instituto das Cidades Inteligentes) de Curitiba, Ozires de Oliveira, informou que o índice de satisfação com a Central 156 pelo aplicativo já atinge 90,76%.

“A expectativa era de grande utilização pela população, dada a facilidade que o aplicativo traz. Mesmo sem divulgação massiva, ele apresentou bons resultados”, comentou, em nota.

O aplicativo ultrapassou o portal, o chat e até mesmo o telefone, tornando-se o primeiro canal de informações da Central 156, segundo informações do ICI. Dos contatos realizados, 40,95% foi pelo telefone, 3,15% pela internet, 4,7% via chat e 51,16% pelo aplicativo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta