Marcopolo Rail apresenta cabine do modelo Aeromóvel A200 em evento na Bahia

Modelo Marcopolo Rail Metrourbi. Foto: Divulgação Marcopolo

Além do exemplo de novo modal para linhas troncais, nova marca da tradicional encarroçadora levou micro-ônibus da marca Volare, como exemplo de veículo alimentador de sistemas de transporte coletivo

ALEXANDRE PELEGI

Lançada em março de 2019, a nova marca da Marcopolo para o segmento metroferroviário, Marcopolo Rail, já percorre o país demonstrando as vantagens dos sistemas metroferroviários de vias elevadas.

A nova marca foi lançada na NTExpo 2019 – Negócios nos Trilhos, evento que reuniu fabricantes de material ferroviário do Brasil e aconteceu em São Paulo de 16 a 18 de março deste ano.

Agora a Marcopolo Rail foi a Salvador participar do Metrourbi 2019 (Seminário Metropolitano de Mobilidade Urbana e Inovação), realizado em Lauro de Freitas, município da região metropolitana da capital da Bahia.

A nova marca da Marcopolo S.A. desenvolveu, em parceria com a empresa Aeromovel Brasil, modelos de cabines (carrocerias) para os veículos Aeromovel. A atuação da tradicional empresa do ramo rodoviário no segmento metroferroviário teve início em 2015.

O resultado do projeto reforçou o posicionamento de ingressar neste novo segmento de maneira forte, não somente por intermédio de projetos isolados ou pontuais, mas com visão de negócio”, informa comunicado da empresa.

Ainda segundo a Marcopolo, entre as principais vantagens competitivas “estariam a utilização de componentes fabricados no Brasil, a capacidade de escala e sinergia com as atuais plantas fabris, além da presença global e de ampla rede de pós-vendas no Brasil e América Latina”.

Petras Amaral, Head de Inovação da Marcopolo, conta que a empresa expôs para visitação dos participantes do evento uma cabine do modelo Aeromóvel A200, como exemplo de novo modal para linhas troncais, além de um micro-ônibus da marca Volare, que funcionaria como um veículo alimentador do sistema.

A empresa apresentou ainda novas soluções de mobilidade que a Marcopolo Rail está desenvolvendo.

O seminário Metrourbi 2019 teve foco no debate do desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e a inovação da região, entre outros temas estratégicos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Marcopolo Rail apresenta cabine do modelo Aeromóvel A200 em evento na Bahia

  1. Andei num desses em Porto Alegre.
    Controlado por Tablet..

Deixe uma resposta