Emplacamentos de ônibus acumulam alta de 74,6% até abril deste ano

Publicado em: 2 de maio de 2019

Mercedes-Benz, que liderou todo ano de 2018, continua em primeiro lugar no ranking de marcas do setor. Foto: Divulgação.

Nos quatro primeiros meses, foram entregues mais de 8 mil unidades, segundo levantamento da Fenabrave

JESSICA MARQUES

Os emplacamentos de ônibus acumularam uma alta de 74,6% de janeiro a abril deste ano, comparado com o mesmo período de 2018. Nos quatro primeiros meses, foram entregues mais de 8 mil unidades, segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado nesta quinta-feira, 02 de maio de 2019.

De janeiro a abril de 2019, foram registrados 8.336 emplacamentos, enquanto no mesmo período do ano passado foram 4.775 unidades emplacadas.

Considerando apenas o mês de abril, o número de ônibus emplacados também apresentou aumento. No mês passado, foram 2.142 unidades, comparadas a 1.160 de abril de 2018. O aumento foi de 6,89%.

Somando os veículos de todas as categorias, de janeiro a abril de 2019, foram 1.244.151 unidades licenciadas, o que representa aumento de 12,2% ante as 1.108.897 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado.

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção, avaliou que o desempenho positivo, em abril, está relacionado aos dois dias úteis a mais, com relação ao mês de março.

“O mercado, como um todo, manteve o ritmo de recuperação. A média diária de vendas cresceu 0,5%, o que, para nós, reflete a expectativa de aprovação das Reformas, que estão em andamento. Ao analisarmos o volume acumulado, nas vendas do primeiro quadrimestre, que tiveram importante crescimento, observamos que existe uma gradual elevação nos índices de confiança do consumidor, impactados pela provável resolução deste assunto”, avaliou o presidente da entidade.

Confira o ranking de marcas:

De acordo com a Fenabrave, a Mercedes-Benz, que liderou todo ano de 2018, continua em primeiro lugar no ranking de marcas do setor. Em seguida, está a Volkswagen e a Marcopolo.

Confira a lista do acumulado do ano:

acu-abril.jpg

Confira o ranking considerando apenas o mês de abril:

mes.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Ao meu ver a Marcopolo, é encarroçadora, e não vende chassi, como a Mercedes, VW e Scania,,,,

Deixe uma resposta