Uberlândia (MG) ganha mais 22 ônibus em processo de renovação de frota

Foto: Divulgação (Clique para ampliar)

Entrega de veículos ocorre duas semanas após prefeitura agregar 19 novos ônibus à frota do transporte público

ALEXANDRE PELEGI      

Duas semanas após receber 19 ônibus zero quilômetro para o transporte coletivo, a cidade de Uberlândia, localizada no triângulo mineiro, apresentou nesta quarta-feira, 17 de abril de 2019, mais 22 veículos Caio Apache Vip IV com chassi Mercedes-Benz que serão integrados a 14 linhas que atendem as regiões leste e sul.

Relembre: Uberlândia (MG) recebe 19 ônibus zero quilômetro

O investimento de R$ 8,2 milhões foi feito novamente pela empresa Autotrans, uma das três concessionárias do transporte público da cidade mineira, que já havia adquirido os 19 ônibus entregues no começo de abril.

Os veículos zero quilômetro vão integrar as linhas A114, A133, A161, A364, A327, A339, A113, A148, A147, A342, B905, B909, B911, I341.

A escolha dos itinerários se deu a partir de um estudo técnico realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) com a concessionária, informa a prefeitura.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, descreveu os benefícios proporcionados pelos novos ônibus. “São veículos que conferem mais conforto aos usuários, bem como tecnologias embarcadas de GPS e sistema de telemetria. Eles também apresentam redução de poluentes devido ao uso de biocombustíveis tanto no diesel como também em sistema Arla, que é um equipamento que reduz as emissões de contaminantes provenientes da queima do óleo diesel”, explicou.

Cada ônibus tem capacidade para 40 passageiros sentados e 36 em pé. Os veículos atendem os critérios de acessibilidade exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a presença de elevadores elétricos, balaustre tátil, letreiros digital e bancos almofadados.

Os carros substituídos serão remanejados ou integrados à reserva.

Os novos ônibus deverão entrar em operação em aproximadamente 15 dias, promete o gerente da Autotrans, Leonardo Pires. Segundo ele, a empresa já entrou com a documentação junto ao Detran MG para emplacamento dos veículos e aguarda apenas a finalização dos trâmites.

uberlandia_novos22_b

Foto: Divulgação (Prefeitura de Uberlândia)

uberlandia_novos22_a

Foto: Divulgação (Prefeitura de Uberlândia)

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Uberlândia (MG) ganha mais 22 ônibus em processo de renovação de frota

  1. Maravilhoso, pena que não tem ar condicionado.

  2. Gostaria que vocês tivessem a caridade e olhasse para os bairros Tibery as linhas Umuarama Santa Luzia os oniôni estão caindo.os.pedassos estao uma.calamidade!

  3. Quem ganhou foi o dono da empresa. Pois os usuários é quem pagam .

  4. Sem ar e com suspensão de caminhão !!!!!!! Os empresários é que mandam !!!!!!

  5. Cada onibus desse custa 431mil??? Faz a conta.

Deixe uma resposta