Estação da Luz recebe campanha pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Publicado em: 9 de abril de 2019

Ação conta com espaço para doação de mechas de cabelo e orientação sobre o autoexame das mamas

JESSICA MARQUES

A Estação da Luz, na capital paulista, está recebendo uma campanha em prol do Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta terça e quarta-feira, 09 e 10 de abril, o local está com espaço para doação de mechas de cabelo e orientação sobre o autoexame das mamas. Na segunda, 08, as atividades também foram realizadas.

A ação, que ocorre das 10h às 16h, está sendo realizada pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado.

“Para reforçar a importância do diagnóstico precoce dos distintos tipos de tumores, o Instituto Lado a Lado pela Vida terá uma equipe para a distribuição de folhetos informativos sobre tumores femininos (mama, colo de útero e ovários) e contará também com a presença de uma equipe de enfermeiros para explicar como realizar o autoexame, com o uso da réplica de uma mama, a Mamamiga”, informou a ViaQuatro, em nota.

A ONG Amor Rosa está com um espaço com penteadeira e espelho, com cabeleireiros disponíveis para recolher doações de mechas de cabelo a serem utilizadas na confecção de perucas destinadas aos pacientes oncológicos.

Segundo a organização, os profissionais são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta