A informação foi divulgada neste sábado pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, em encontro com portais de mobilidade
ADAMO BAZANI
A partir da próxima terça-feira, 09 de abril de 2019, todas as viagens do Expresso Leste Mogi vão operar diretamente sem a necessidade de transferência em Guaianases.
A informação foi confirmada na manhã deste sábado, 6 de abril de 2019, pelo presidente da CPTM, Pedro Moro em encontro com portais de mobilidade, do qual o Diário do Transporte participou.
Pedro Moro afirmou ainda que haverá atendimento entre as estações Luz e Guaianases nos horários de pico, intercalando com trens entre Luz e Estudantes, como opção.
Atualmente, apenas testes eram realizados nos horários de pico.
Desde 04 de fevereiro deste ano, o serviço opera das 9h às 15h. O Diário do Transporte esteve na apresentação do trajeto sem a baldeação e, na oportunidade, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que um dos maiores desafios para o serviço passar a atender em todo o horário da CPTM são repotenciação e modernização dos equipamentos do sistema de energia elétrica.
Relembre: Com Expresso Mogi-Luz, CPTM estima redução no tempo de viagem, mas energia ainda é desafio
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
