ViaQuatro realiza campanha para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Publicado em: 1 de abril de 2019
Estação Paulista recebe a exposição fotográfica Meu Super-Herói de 2 a 30 de abril
JESSICA MARQUES
A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, vai realizar uma campanha para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
A Estação Paulista recebe a exposição fotográfica Meu Super-Herói de 2 a 30 de abril. A mostra apresentará fotos que retratam sete famílias e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista.
“Durante a produção, cada criança identificou qual o herói preferido, e os pais apontaram os ‘superpoderes” dos filhos. O resultado é leve e divertido, para eliminar qualquer estigma sobre a condição”, informou a ViaQuatro, em nota.
A campanha é realizada em parceria com o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. A estação terá também um painel para os interessados que queiram deixar suas dúvidas sobre autismo, com o endereço de e-mail, para que o instituto possa responder posteriormente.
Durante todo o mês também haverá ação de sensibilização, nas estações Paulista, Butantã e Luz, com distribuição de 2 mil cartilhas didáticas “Autismo: uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que estarão acompanhadas de um voucher para acesso gratuito a cursos online sobre autismo na plataforma de Educação a Distância do Instituo Pensi, conforme informado pela ViaQuatro.
Confira a programação:
| Exposição “Meu Super-Herói” Local: Estação Paulista, piso intermediário Data: 2 a 30 de abril Ações de sensibilização Local: Estação Butantã Local: Estação Luz |
Jessica Marques para o Diário do Transporte

