Ação de saúde ocorre na Estação Santo André da CPTM

Ação tem como objetivo conscientizar os passageiros da importância de verificar a pressão arterial. Foto: Divulgação.

Passageiros podem ter pressão arterial aferida gratuitamente até às 15h

JESSICA MARQUES

Uma ação de saúde está ocorrendo na Estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no ABC Paulista. Os passageiros podem ter a pressão arterial aferida gratuitamente até às 15h desta quinta-feira, 21 de março de 2019.

A ação, que está sendo realizada com apoio da CPTM, ocorre para conscientizar os passageiros da importância de verificar a pressão arterial.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a hipertensão acomete 25% da população brasileira e é a responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no país. A doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada através de medicamentos e alimentação.

Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é de que pessoas acima de 20 anos realizem a medição uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, o exame deve ser realizado no mínimo duas vezes ao ano.

Os principais sintomas da hipertensão, também conhecida como pressão alta, incluem dores no peito, na cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal. A única maneira de diagnosticar a doença é aferindo a pressão regularmente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta