Motoristas do transporte coletivo de Cascavel suspendem greve
Publicado em: 19 de março de 2019
Em assembleia no fim da noite de ontem categoria aprovou proposta das empresas
ALEXANDRE PELEGI
Os trabalhadores do transporte coletivo de Cascavel, no Paraná, suspenderam a greve que estava programada para esta terça-feira, 19 de março de 2019.
A categoria havia decidido cruzar os braços a partir da meia-noite de hoje caso não houvesse negociação com as empresas Capital do Oeste e Pioneira, atuais concessionárias do transporte municipal.
Ao final da tarde de ontem, após intervenção do prefeito Leonaldo Paranhos, os trabalhadores receberam nova proposta, que acabou sendo aprovada em assembleia à noite, conduzida pelo SINTTRACOVEL (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel).
“Eu não aceito greve, porque não é possível que não tenha a sensibilidade de resolver um problema de uma ferramenta que transporta 60 mil embarques por dia, e 95% das pessoas usam para o trabalho“, explicou Paranhos em coletiva na tarde de ontem.
A proposta dos trabalhadores inicial era de um reajuste salarial de 9% e o aumento do vale alimentação de R$ 236 para R$ 250.
Os trabalhadores do transporte coletivo de Cascavel, no Paraná, já haviam suspendido greve marcada para 12 de março de 2019. Na ocasião, houve uma trégua proposta pela Prefeitura.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


Comentários