Motoristas de Santo André podem transferir multas pela internet

Condutor responsável por infrações de trânsito cometidas na cidade agora pode ser indicado em site da Prefeitura

JESSICA MARQUES

Os motoristas de Santo André, no ABC Paulista, agora podem transferir as multas pela internet. O condutor responsável por infrações infrações de trânsito cometidas na cidade agora pode ser indicado em site da Prefeitura.

Para enviar a indicação de novo condutor ao DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), basta acessar o site da Prefeitura, clicar na aba “multas de trânsito” do lado direito e depois em “indicação de condutor”, no lado esquerdo da página. O acesso pode ser feito também diretamente pelo link https://bit.ly/2HvwYWs.

“Depois de fazer um breve cadastro para criar login e senha de uso pessoal, basta o motorista informar os dados do condutor indicado no momento da infração e imprimir o formulário disponibilizado no site”, informou a administração municipal.

Com a mudança, não é mais necessário entregar documentos presencialmente ou enviá-los pelos Correios.

“Após imprimir o formulário, em casa, o dono do veículo deverá assinar no local indicado e coletar a assinatura do motorista infrator. Posteriormente, digitalizar o documento, a CNH do condutor, o documento de identificação do proprietário que comprove as informações contidas no formulário de indicação e fazer o upload no portal”, explicou a Prefeitura, em nota.

Uma condição para utilizar o sistema é que a indicação do condutor deve ser feita pelo proprietário sempre que o veículo for conduzido por outra pessoa.

“Isso permite que a pontuação seja atribuída na habilitação correta. Do contrário, o dono do veículo será considerado o responsável pela infração e receberá os pontos”, ressaltou a Prefeitura, em nota.

O DET, por sua vez, informou que o antigo sistema, que permite a entrega presencial ou envio pelos Correios do formulário de indicação de condutor, continua válido. O setor de recursos de multas da Prefeitura fica localizado na avenida Artur de Queirós, 387, no bairro Casa Branca, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta