Scania negocia mais unidades do K250 para São Paulo e deve entregar ônibus para a Express até abril
Publicado em: 13 de março de 2019
Viação Gato Preto também pretende comprar veículos com a montadora
ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES
A Scania informou ao Diário do Transporte que tem se mostrado satisfeita com o desempenho das vendas do ônibus urbano K250 4×2 em sistemas como o da capital paulista.
O diretor comercial da montadora, Silvio Munhoz, destacou as vendas realizadas para duas empresas da cidade de São Paulo: Viação Gato Preto, da zona Oeste, e Express Transportes Urbanos, da Zona Leste.
Segundo o executivo, as 20 unidades comercializadas para a Express já estão em fase final da etapa de encarroçamento e devem ser entregues à garagem entre o final de março e início de abril.
A Viação Gato Preto, que já havia adquirido 20 unidades no início do ano, está negociando outras 20, conforme revelou o executivo.
“Alguns chegaram a dizer que o ônibus era pesado para o sistema de São Paulo. Provamos que não é isso. O resultado está satisfatório. Já temos em torno de cem unidades em operação, com perspectivas de crescimento”, disse.
Para o executivo, independentemente da conclusão da licitação do sistema de São Paulo, as empresas mantém um ritmo de renovação.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Amigos, boa noite.
BOAS NOVAS!
Espero que a Gato disponibilize uns buzões Scania para rodarem na área 8.
Att,
Paulo Gil
Boa Noite. SCANIA é outro Nível me desculpem outros Chassis de outras marcas. Más SCANIA não tem comparação . Só de ouvir o som e destar no Ônibus Scania eu me sinto muito feliz !!
Ônibus scania so tem preço além de não fazer média, vibra demais, ainda bem que o motor é traseiro senão coitado do motorista ia ficar com tremedeira, ai coloca motor traseiro o passageiro que fica com tremedeira.
Você deve estar “comendo cebola” achando que é “laranja” meu caro. Procura se informar melhor, falar até papagaio fala, vai procurar saber o que um chassi Scania oferece no custo por km rodado, na média que ele entrega pelo torque que tem e etc.
Se o senhor não sabe, dos 10 ítens que a direção da citada empresa avalia “todos” os chassis, os chassis Scanias são melhor avaliados em 6 ítens e um deles meu caro é com relação a média. Então procura se informar direitinho, não sai falando besteiras, saiba utilizar melhor esse meio de comunicação que é muito importante para o segmento ou vai procurar outro segmento pra você seguir ou trabalhar…cada uma pqp !
É verdade cara para de choradeira. Olha só a comparação.
Preço
Volvo **
Scania *
Mercedes *****
Volkswagem****
Conforto do motorista
Volvo*****
Scania*****
Mercedes***
Volkswagem****
Conforto do passageiro
Volvo*
Scania**
Mercedes****
Volkswagem***
Relação custo benefício
Volvo**
Scania*
Mercedes***
Volkswagem***
Qualidade dos chassis
Volvo*****
Scania*****
Mercedes****
Volkswagem*****
Qualidade do motor
Volvo*****
Scania*****
Mercedes*****
Volkswagem*****
Vibração do motor
Volvo*
Scania**
Mercedes*****
Volkswagem****
Potência do motor
Volvo*****
Scania*****
Mercedes***
Volkswagem****
Troca de calor com o ambiente
Volvo***
Scania**
Mercedes*
Volkswagem***
Melhores médias
Volvo**
Scania***
Mercedes ***
Volkswagem***
Notas
Volvo3.1/5.0
Scania3.1/5.0
Mercedes3.6/5.0
Volkswagem3.8/5.0
Notas baseadas na minha utilização diária dodos chassis como usuário comum.
Sem comentarios…escrever qualquer pode escrever, agora precisa ter veracidade nas informacoes…passar bem…
kkkkkkkk
todos esses atributos e a fonte: ele mesmo kkkkkkkkkkk
Digno dos tempos em que vivemos
Sim, eu mesmo, não posso da minha opinião? Eu não sou muito fan das quatro marcas, mas entre as quatro prefiro MB.
Amigo acho que você não conhece nada de ônibus, vai se instruir antes de escrever bobagem. Scania é uma marca conceituada e sempre foi uma linha premium de ônibus. Na época que a CMTC existia ela era a unica que comprava Scania e fazia um diferencial enorme com as outras companhias e hoje a situação não mudou a Scania continua com os melhores busões.
A última vez que andei em ônibus urbano Scania na cidade de São Paulo foram naqueles Marcopolo Torino /Scania 112, meu Deus aquilo era ônibus Chassis robusto , hj tanta coisa mudou fico feliz em saber que o chassis Scania tb ganha espaço em mais empresas do sistema de ônibus Paulista, investindo em ônibus de qualidade com conforte e tecnologia para os passageiros.
Olha vibração do motor dar 5 estrelas para a MBB e 1 para Volvo e 2 para Scania se declarou um fan boy da MBB.
Todo mundo sabe que tanto o dianteiro como traseiro da Mercedes vibra demais, em qualquer faixa de torque..
Troca de calor kkkkkkk o único carro que sofreu com este verão de deserto em SP foi os MBB e ele vc deu uma estrela somente a menos para este item…
E outra coisa pq 4 estrelas para o conforto do passageiro? Carro não anda na média geral do trecho, esquenta demais principalmente os traseiro, vibra muito, chassis em forma geral balança em excesso, então pq está nota?
Tá de brincadeira.
“Alguns chegaram a dizer que o ônibus era pesado para o sistema de São Paulo. Provamos que não é isso. O resultado está satisfatório. Já temos em torno de cem unidades em operação, com perspectivas de crescimento”
Pesado não é…é só as empresas (cof cof TP) pararem de adulterar a eletrônica do carro pra economizar diesel que fica tudo levinho
Volvo e scania se desmontam em vibração, se os chasis não fossem bem montados iriam perder todos os parafusos. Provavelmente voce não anda nesses veículos para conhecer tão mal deles. Sobre os carros que passaram vergonha acho os volvo fizeram um papelão ainda mais os sem ar condicionado. Sobre o excesso do balanço do chassis eu tenho que concordar. Nada que um amortecedor inverso não corrigisse.
Sempre falam mau do chassis da MB dessa categoria, mas mesmo assim, os empresários compram muitas unidades. Vai entender…
Custo benefício, manutenção barata, so os motorista que reclama pois mercedes costumam ter um desempenho um pouco abaixo de scania e volvo.
o segredo para grandes capitais e o SCANIA a etanol (0) poluição (0) ruidos.
Não temos cana pra isso, nem rua pra caber tanto ônibus. Tem que se resolver isso tudo com chassi BYD elétrico, metrô, trem, monotrilho, VLT etc.
Amigos, qual a média de preço de um K250 em comparação com o O-500U da MBB e o B250R da Volvo? Não consigo entender o porque dos empresários terem tanta preferencia por MBB, visto que não acho ela lá essas coisas
scania e o onibus mais top do brasil.