Faixa de ônibus de Fortaleza é liberada para carros até 8 de março

Mudança ocorre na Avenida Domingos Olímpio, após alteração de trânsito durante o carnaval

JESSICA MARQUES

A faixa de ônibus da Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza, no Ceará, vai ficar liberada para os carros até o dia 8 de março de 2019. A mudança ocorre devido à alteração de trânsito que está sendo aplicada e vai ser mantida durante todo o carnaval.

Parte da via foi interditada para receber as arquibancadas que compõem a estrutura do tradicional desfile de carnaval que é realizado na região. Por esse motivo, o trânsito foi alterado no trecho entre as avenidas Aguanambi e Universidade, que compreende os bairros Benfica e José Bonifácio, na capital.

Segundo a Prefeitura, com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos, a faixa exclusiva de ônibus foi liberada, sem a aplicação de multas, pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, desde o dia 14 de fevereiro.

A medida fica em vigor até o dia 8 de março, que é a data prevista para a desmontagem completa da estrutura de carnaval.

“Só estão desligados os equipamentos do monitoramento e fiscalização da circulação dos veículos na faixa exclusiva de ônibus. Todas as outras fiscalizações continuam acontecendo normalmente”, disse o chefe do Núcleo de Operações da AMC, Wellington Cartaxo, em nota.

BLOQUEIO COMPLETO

De sábado, 2 de março, até a terça-feira, 5, ocorrerá o bloqueio completo do trecho, das 15h até 1h da madrugada

Confira os trajetos alternativos, segundo a Prefeitura:

Para evitar transtornos, a recomendação é procurar rotas alternativas pelas avenidas Duque de Caxias, Heráclito Graça, 13 de Maio e Eduardo Girão ou em ruas paralelas como a Antônio Pompeu, Menton de Alencar e Joaquim Magalhães.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta