Rodízio municipal de veículos é suspenso na capital paulista durante Carnaval

Rodízio não será aplicado de segunda a quarta desta semana. Foto: Adamo Bazani.

Zona Azul e circulação de carros de passeio em corredores e faixas exclusivas de ônibus é liberada nesta terça

JESSICA MARQUES

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo preparou uma operação especial de trânsito e transporte público para este Carnaval. O rodízio municipal de veículos fica suspenso durante o feriado. A Zona Azul e as regras para circulação em faixas e corredores de ônibus também têm alterações.

O rodízio municipal para veículos leves e pesados fica suspenso nesta segunda, terça e quarta-feira, 04, 05 e 06 de março, de acordo com informações da Prefeitura de São Paulo.

A Zona Azul, por sua vez, estará suspensa nos bolsões internos do Parque Ibirapuera nos dias no mesmo período. Na terça-feira de Carnaval, 05 de março, a Zona Azul estará suspensa em toda a cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura de São Paulo, a circulação de veículos de passeio e táxis em corredores e faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita também estará liberada na terça-feira de Carnaval.

No caso das vias exclusivas para ônibus, a liberação para outros veículos vale até as 04h do dia seguinte (quarta-feira, 06 de março). O tráfego de táxis por esses locais está liberado independentemente de haver passageiro, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

“Em conjunto com a Prefeitura e diferentes secretarias e órgãos municipais, funcionários da CET, SPTrans, DTP e DSV estarão em ação 24 horas por dia durante o Carnaval, atuando nas mais diferentes frentes de trabalho. Nos dias de desfile no Sambódromo, haverá 350 agentes da CET, além de técnicos da SPTrans para garantir a fluidez do trânsito e organizar desvios de itinerários de ônibus. Entre sábado (2/03) e terça-feira (5/03), 1.380 agentes da CET estarão envolvidos diretamente na operação especial em toda a cidade. A SPTrans ainda contará com 400 técnicos por dia de festa”, informou a Prefeitura, em nota.

SUSPENSÃO DE CICLOFAIXAS

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que ocorrerá a suspensão das ciclofaixas de lazer no dia 05 de março:

– Ciclofaixa Paulista
– Ciclofaixa Centro (R. da Consolação, R. Xavier de Toledo, Praça da Sé, R. Líbero Badaró e R. Boa Vista).
– Av. Bernardino de Campos,
– Rua Vergueiro,
– Av. Dr. Noé de Azevedo;
– Rua Domingos de Moraes;
– Av. Jabaquara;
– Av. Indianópolis;
– Av. República do Líbano;
– Av. Brasil;
– Av. Jornalista Roberto Marinho;
– R. Funchal;
– R. Henrique Chama;
– R. São Tomé;
– R. Raja Cabaglia;
– Av. Hélio Pellegrino;
– R. Olimpíadas;
– R. Fiandeiras;
– Av. Brig. Faria Lima;
– Rua Gomes Carvalho;
– R. Inhambu;
– Interrupção da Ciclovia Av. Engenha Luís Carlos Berrini.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta