Obras afetam itinerário de linhas de ônibus em Manaus

Publicado em: 4 de março de 2019

Linhas de ônibus 713 e 625 com itinerário pela Avenida Leopoldo Neves serão alteradas. Foto: Tiago Corrêa / Divulgação.

Modificações devem ocorrer durante aproximadamente 30 dias

JESSICA MARQUES

Obras de drenagem estão afetando o itinerário de algumas linhas de ônibus na Zona Sul de Manaus e as mudanças vão permanecer durante 30 dias. As modificações ocorrem no bairro Santa Luzia e tiveram início nesta semana.

Segundo informações da Prefeitura, as linhas de ônibus 713 e 625 com itinerário pela Avenida Leopoldo Neves foram alteradas.

Devido às obras, parte da avenida está interditada e os ônibus estão passando pelas ruas 1º de Maio, onde serão instaladas dois novos pontos de parada provisórios, no sentido bairro/Centro.

O retorno no sentido Centro/bairro, por sua vez, está sendo feito pelas avenidas Leopoldo Neves, Presidente Kennedy e Branco e Silva, ainda de acordo com a Prefeitura.

As obras são executadas com a finalidade de aumentar o diâmetro dos tubos de drenagem da avenida.

“Devido ao grande volume de água decorrente das fortes chuvas, foi observado que as bocas de lobo ali existentes não estão dimensionadas adequadamente. Então estudamos o local e desenvolvemos um projeto para acabar de vez com este problema e eliminarmos os transtornos aos moradores do Parque Cajual”, disse o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo, em nota.

A Prefeitura informou que agentes do Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito) estão no local para orientar sobre as interdições e monitorar o tráfego de veículos. A sinalização informa ainda sobre a proibição de estacionamento em ambos os sentidos na Rua 1º de Maio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta