Linha 9-Esmeralda tem operação parcial por causa de alagamento
Publicado em: 2 de março de 2019

Trens da Linha 8 voltam a operar com lentidão
ALEXANDRE PELEGI
Dia confuso no setor metroferroviário por causa das fortes chuvas que caem sobre a capital paulista neste sábado, 2 de março de 2019.
A Linha 9-Esmeralda, cujos trens circulavam com intervalos maiores entre as Estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças devido a “Problemas Técnicos”, há pouco (20h:22) passou a operar parcialmente. A CPTM informa que por motivo de alagamento os trens seguem até a Estação Presidente Altino. Para continuar a viagem, o usuário precisar fazer a transferência para a Linha 8-Diamante da CPTM.
Já a Linha 8, que havia paralisado a circulação dos trens entre Júlio Prestes e Barra Funda às 18h:30, e voltara a operar normalmente às 20h:10, voltou a circular com problemas minutos depois, novamente provocados pelas chuvas.
A Companhia informa que os trens operam neste momento com Velocidade Reduzida e intervalos maiores entre as Estações Itapevi e Júlio Prestes.
A Linha 5-Lilás de Metrô, operada pela Via Mobilidade, trafega com lentidão “devido a falha em equipamento de Via em Adolfo Pinheiro” desde as 09h:09, segundo informa o site da concessionária.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0
Acho que seria interessante rever o símbolo do Metrô no esquema de estações da linha cinco, já que a operadora desta linha é a Via Mobilidade.