Rede de farmácias terá estações de bikes e patinetes da Yellow

Parceria firmada entre Droga Raia e Drogasil resultará em estações de parada de até cinco patinetes ou 10 bikes em 150 unidades espalhadas pelo país

ALEXANDRE PELEGI

Os sistemas de compartilhamento bicicletas e patinetes elétricos se espalham pelas cidades brasileiras.  Mais recentemente, foi introduzido no Brasil o sistema da Yellow, composto por bicicletas amarelinhas com marcha única, equipadas com GPS e que não possuem estação fixa (ou “dock”) para o usuário retirar ou devolver.

Uma novidade agora surge numa parceria entre redes de farmácias e a startup.

As unidades da rede RD – Raia Drogasil anunciam que estão oferecendo espaço para estações de retirada e entrega de até cinco patinetes ou 10 bikes da Yellow em 150 unidades de suas lojas, espalhadas por 8 capitais.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Recife e Vitória já têm acesso a esta comodidade nos estacionamentos da rede, lista que deve aumentar nos próximos meses.

Vitor Bertoncini, diretor de Marketing da RD, destaca que a rede, pensando em soluções inovadoras e sustentáveis, aposta na parceria por aliar mobilidade a hábitos mais saudáveis. “Cedemos esses espaços para incentivar cada vez mais o uso de transportes sustentáveis. Na parceria, toda organização e o suporte aos usuários está sob responsabilidade da Yellow”, explica Bertoncini.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    E interessante, porém não adianta integrar só no centro de PS, e em bairros nobres, igual faz a Yellow com as bikes atualmente, não precisa ir pra periferia, mais ao menos nas estações de Metro mais afastadas por exemplo, ou da CPTM, que forem ao menos próximas a ciclovias ou parques, algo que acho bem difícil fazerem, piada.

Deixe uma resposta