SBCTrans opera linha da saúde com vans gratuitas que passam por UBSs da cidade do ABC Paulista

Vans vão ser fundamentais com fechamento para reforma da UBS do Taboão. Foto: Divulgação SBCTrans (Clique para Ampliar).

Trajeto tem 18,1 quilômetros e serve os pacientes cadastrados das unidades do Taboão, Rudge Ramos, Pauliceia e Caminho do Mar

ADAMO BAZANI

Os pacientes cadastrados nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, passaram a contar neste mês com uma linha gratuita opera operada por vans da SBCTrans – São Bernardo do Campo Transportes, concessionária do serviço de transporte municipal.

A operação começou em 4 de fevereiro, mas somente ontem a empresa comunicou à imprensa sobre a Linha da Saúde, que interliga as unidades do Taboão, Rudge Ramos, Pauliceia e Caminho do Mar.

A linha tem 18,1 quilômetros, com operação de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Em nota, a diretora executiva da SBCTrans, disse que o inédito serviço foi instituído com o objetivo de garantir o melhor atendimento à população que tem registro na UBS do Taboão, porque a unidade ficará fechada para reforma durante aproximadamente quatro meses.

“A Linha da Saúde realizará, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o transporte dos pacientes da UBS do Taboão para as outras três UBS. Para isso, basta o passageiro apresentar o seu registro na UBS do Taboão para poder se deslocar, sem pagamento, tanto no trajeto de ida como na volta”, explica Milena.

CONFIRA O ITINERÁRIO:

A Linha da Saúde fará, durante a semana, o trajeto de 18,1 quilômetros entre a UBS Taboão até a UBS Pauliceia, via UBS Rudge Ramos e UBS Caminho do Mar: UBS Taboão – Av. do Taboão; Av. Dr. Rudge Ramos; Rua Rafael Tomé; Rua Ângela Tomé –  UBS Rudge Ramos – Rua Ângela Tomé; Rua do Sacramento; Rua Rosa Rosalém Daré; Rua Bispo César Dacorso Filho; Av. Dr. Rudge Ramos Av. Caminho do Mar; Rua Piagentini; Av. Senador Vergueiro; Av. Presidente Arthur Bernardes; Av. Dr. Carlos de Campos; Rua Aurá – UBS Caminho do Mar – Rua Aurá; Av. Caminho do Mar; Av. Lions; Av. Trinta e Um de Março; Rua Miragaia; Rua Álvaro Alvim; Rua Dráusio; Rua General Bertoldo Klinger; Rua Miragaia – UBS Pauliceia – Rua Miragaia; Av. Trinta e Um de Março; Av. do Taboão; Rua Suíça; Rua Alfredo Bernardo Leite; Rua Paraná; Av. do Taboão.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta