Equador recebe 52 ônibus Volksbus com carroceria Neobus New Mega

Publicado em: 13 de fevereiro de 2019

Veículos já embarcaram para o país da América Latina. Foto: Divulgação.

Veículos destinam-se ao transporte público de Cuenca, terceira maior cidade do país

JESSICA MARQUES

O Equador vai receber 52 ônibus Volksbus com carroceria Neobus New Mega. A Volkswagen informou nesta semana que os veículos já embarcaram com destino ao país da América Latina.

Os ônibus possuem chassis 17.260 OD Euro 5, com motorização MAN D08 de 6 cilindros, com potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm. Os veículos também têm sistema de tratamento de emissões EGR, que dispensa o Arla 32, um reagente que reduz o nível de poluentes emitidos.

Os ônibus destinam-se ao transporte público de Cuenca, a terceira maior cidade do Equador, conforme enfatizado em nota pela Volkswagen. A entrega será feita por meio do representante oficial da marca no país, a Fisum SA.

“A negociação reforça a presença da VW Caminhões e Ônibus no país e, mais do que isso, seu compromisso de prover em toda a América Latina a tecnologia de ponta, contribuindo com a redução de emissões em seus mercados”, informou a fabricante, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

Comentários

  1. Caraca 17.260 OD Euro 5, com motorização MAN D08 de 6 cilindros, com potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm. Isso é maquina demais.

Deixe uma resposta