Fiscalização do Detro resulta em 69 ônibus apreendidos no estado do Rio de Janeiro

Acessibilidade foi um dos itens checados pelos fiscais do Detro. Foto: Divulgação.

Ao todo, 15 terminais do estado passaram por vistoria

JESSICA MARQUES

Uma fiscalização do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) resultou em 69 ônibus apreendidos nesta quarta-feira, 16 de janeiro de 2019. Ao todo, 15 terminais do estado passaram por vistoria.

Segundo o Detro, os fiscais também aplicaram 138 multas. As principais irregularidades flagradas foram mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário, questões referentes a acessibilidade, falta de selo de vistoria, entre outras.

“Essas ações serão intensificadas. Nosso objetivo é assegurar a segurança e a qualidade no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Vamos coibir fortemente as irregularidades. Essa é a orientação do Governo e estamos determinados a cumpri-la em prol da população fluminense”, afirmou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, em nota.

As equipes estiveram nos terminais Novo Rio, Alvorada, Campo Grande, João Goulart (Niterói), Shopping Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis, Vassouras, Cabo Frio, Itaperuna, Campos, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

O Detro realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 197 multas já foram aplicadas e 68 coletivos apreendidos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta