Santo André tem pedal noturno a partir desta terça-feira

Durante o pedal noturno, ciclistas percorrem ruas do centro da cidade. Foto: Helber Aggio/PSA

Primeira edição do ano terá saída do Paço Municipal, às 20h30

JESSICA MARQUES

O já conhecido Pedal Noturno que ocorre em Santo André, no ABC Paulista, será realizado a partir desta terça-feira, 15 de janeiro de 2019. A primeira edição do ano terá concentração de bicicletas no Paço Municipal, com saída prevista para 20h30.

Chamado pela Prefeitura de Mais Pedal Noturno, o encontro de ciclistas ocorre toda noite de terça-feira. O grupo percorre trajetos supervisionados por equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) e pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a Prefeitura de Santo André, atividade dura, em média, uma hora e meia e, para pedalar, basta estar no local antes da saída, não havendo necessidade de prévia inscrição. O trajeto inclui vias da região central da cidade.

A atividade é indicada para maiores de 12 anos. Crianças e adolescentes com menos de 16 anos deverão estar acompanhados de um responsável e é indicado o uso de equipamentos de segurança para todos os participantes.

O Pedal Noturno de Santo André – Mais Pedal é uma iniciativa das Secretarias de Cultura, de Mobilidade Urbana e de Segurança Cidadã.

Em 2017 e 2018, o Pedal Noturno foi realizado toda terça-feira, com participantes percorrendo um trajeto de 12 a 15 quilômetros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta