Metrô amplia horário de funcionamento das novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata no sábado, 12

Operações passam a ser em período integral da rede. De domingo a sexta, das 4h40 à meia noite, e aos sábados, das 4h40 até a 1h.

ADAMO BAZANI

As estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, que formam o mais novo trecho da linha 15-Prata de monotrilho, passam a operar no mesmo horário integral da rede de metrô a partir deste sábado, 12 de janeiro de 2019.

O funcionamento será de domingo a sexta, das 4h40 à meia noite, e aos sábados, das 4h40 até a 1h.

O intervalo programado entre trens na Linha 15 é de 240 segundos nos períodos de pico, segundo a Companhia do Metrô.

O novo trecho foi aberto no dia 06 de abril de 2018, quando as quatro estações foram inauguradas no último dia de mandato do então governador Geraldo Alckmin que deixou o cargo para disputar as eleições presidenciais e acabou sendo derrotado.

Desde então, a ampliação dos horários de operação ocorreu de forma gradativa.

Para informar os usuários sobre a possibilidade de utilizar a linha 15 nos novos horários, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, além de colocar cartazes nas estações e publicar informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

A Linha 15-Prata é o primeiro monotrilho de alta capacidade do país e atualmente funciona em 7,8 km, com seis estações de Vila Prudente a Vila União, conectando a região leste à malha metroferroviária da Grande São Paulo por uma tarifa única. Até o final do ano, mais quatro novas estações da linha devem ser abertas, chegando a São Mateus, segundo o Metrô.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Priscila Silva disse:

    12 de janeiro de 2019???????

    1. blogpontodeonibus disse:

      Sim.
      Veja a data da postagem. Você está vendo um post ainda do grupo de estações da Camilo Haddad rsrs

Deixe uma resposta