UTIL cria linha Rio-Porto de Santos com conexão direta para cruzeiros

Ônibus saem uma vez por dia do Rio para o Porto de Santos: Foto: Ygor Marques. Clique para Ampliar – Meramente ilustrativa, não significando necessariamente que seja este modelo de ônibus usado no serviço

Serviço foi criado em parceria entre operadora do terminal marítimo e empresa de ônibus

ADAMO BAZANI

A empesa de ônibus UTIL, do Grupo Guanabara, criou neste mês de janeiro um serviço de conexão direta entre o Rio de Janeiro e o Porto de Santos, no litoral paulista, para passageiros de cruzeiros marítimos.

De acordo com a companhia de ônibus, o valor da passagem é de R$ R$ 95,50, que pode ser parcelado em três vezes sem juros.

Há uma partida por dia do Rio de Janeiro para Santos.

O serviço é uma parceria entre a UTIL – União de Transporte Interestadual de Luxo e a CONCAIS S/A, que opera o terminal marítimo de passageiros Giusfredo Santini, em Santos.

Segundo a gerente de marketing da UTIL, Letícia Pineschi, a rota é necessária porque vários cruzeiros partem exclusivamente de Santos.

 “Como muitos navios grandes de cruzeiros não embarcam no Rio, os passageiros precisam se deslocar até a cidade paulista e o custo sai alto. Com esse serviço facilitamos a vida dos turistas cariocas. Do contrário pagam por um transporte para Santos que sai no mínimo o dobro do preço”, explica em nota.

No comunicado, a UTIL diz que o serviço Rio – Porto de Santos é exclusivo da empresa.

“O passageiro embarca direto no Terminal de Passageiros do Porto em ônibus de categorias leito e executivo com entretenimento de bordo, transporte de bagagens gratuito de até 30 kg por pessoa e sem pagar taxi ou diária de estacionamento. Congonhas e Guarulhos já possuem serviço de transporte por ônibus até o Porto (viações Cometa, Rápido Brasil e Expresso Luxo), mas partindo do Rio de Janeiro somente agora com a UTIL.”

Ao acesso dos ônibus é pelo portão de número 10 (P10).

Os passageiros devem “descer do ônibus e seguir para o balcão indicado do navio (que terá o nome do respectivo transatlântico), para a verificação da etiqueta nas malas junto pela equipe do armador (navio) e retirar a senha para check in e embarque. As malas serão entregues para a equipe de bagagem do Concais, que estará próxima do balcão do navio. Após entrega da bagagem, os passageiros devem seguir para o Salão Principal (Aldo Leone) e aguardar as instruções para os procedimentos de check-in e embarque, pelos comunicados nos televisores e alto-falantes.”

Segundo a companhia de ônibus, a partir deste final de semana começa a temporada de movimento maior dos cruzeiros em Santos.

“Durante a temporada de 2019, a Costa Cruzeiros terá dois mega navios – Costa Fascinosa e Costa Favolosa – navegando pela América do Sul. Durante 197 dias, os navios visitarão Salvador, Ilhabela, Ubatuba, e Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu. Mas a grande novidade é o gigante MSC Seaview, com capacidade para 5.331 pessoas que chegou ao país em dezembro e só vai embora no final de março.  É o maior transatlântico da temporada e com tecnologia mais recente e a mais rápida no mar. O navio terá cruzeiros pela costa brasileira, da América do Sul e da Europa.”

A empresa diz que o passageiro interessando em verificar a temporada de cruzeiros deve acessar http://concais.com/navios  e para adquirir a passagem para Santos pela UTIL, é necessário consultar o site da companhia de ônibus: www.util.com.br.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Mila Alencar disse:

    MUITO BOA, IDEIA, ESSA CONEXÃO COM OS CRUZEIROS.

Deixe uma resposta