Jerry Adriane Dias Rodrigues, inspetor da PRF, é nomeado Diretor do DENATRAN

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jerry Adriane Rodrigues, é natural de Caçapava do Sul, cidade do Rio Grande do Sul

Presidente do Contran será o próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas

ALEXANDRE PELEGI

Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2019, o novo Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

Trata-se de Jerry Adriane Dias Rodrigues, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com atuação na área de trânsito há mais de 20 anos, Jerry Adriane ingressou na PRF em 1994, onde ocupou vários cargos, como a Superintendência Regional da PRF no Rio Grande do Sul, Chefe da Divisão de Multas e Penalidades do Distrito Federal (DPRF), em Brasília, e Conselheiro do Conselho Nacional de Trânsito, na condição de representante do Ministério da Justiça.

Atualmente exercia a atividade de assessor parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, com intensa atuação legislativa em projetos de interesse da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

O DENATRAN passou a integrar a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, do Ministério da Infraestrutura, conforme o Decreto nº 9.676, publicado no dia 2 de janeiro deste ano, e que aprovou a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança do Ministério da Infraestrutura.

Já o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN será presidido pelo próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, voltando a uma regra que vigorava até 2003. Na estrutura do novo Ministério, o Conselho aparece como “órgão colegiado”.

Clique no link para ler na íntegra o Decreto nº 9.676: Decreto 9676

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. marcia oliveira de menezes pinto disse:

    PARABÉNS PELO CARGO MERECIDO E OBRIGADA POR SEMPRE .

    MARCIA MENEZES

    FENACTRAN BRASIL( MÉDICOS E PSICÓLOGOS DO TRÂNSITO )

    PEDIMOS E MAIL E TELEFONE POR FAVOR

  2. pedro rodrigues disse:

    PARABENS PELO CARGO MERECIDO.

  3. Renato disse:

    Parabéns pela nomeação, porem estamos com 5 (cinco) processos aguardando emissão de CAT desde FEVEREIRO e até hoje 29 de abril não saiu nenhum CAT. Sendo que ate dezembro do ano passado o CAT era emitido em 20 dias.

    1. Suely vidigal disse:

      Estou aguardando a nova lei sem o CAT para motorcasa . O estado de Sao Paulo. ainda não entrou no sistema. Só no RS e Sta Catarina. Até quando vou esperar!!!! Ou tenho que transferir meu carro???

  4. Lazaro Damion do Amaral disse:

    SISTEMA DE AUTOESCOLA
    MORTE NO TRANSITO
    ° Acabaram, com o principal profissional, do sistema de autoescola. Aquele instrutor que ensinou todos os vizinhos, todos os parentes. Os amigos dos parentes pegavam em um lugar deixava em outro, juntando o útil ao agradável, parte dos anos 80 e 90 trabalhei com o carro no meu nome eu era agregado em uma autoescola. Hoje conheço instrutores que perderam o carro, o único bem que possuíam porque as autoescolas faliram. Estes profissionais hoje não existem mais, os que existem virou ferramenta de arrecadação com o total apoio do sistema, número obrigatório de aulas, é uma falta de respeito aos alunos talentosos. Grandes partes dos alunos sonham em serem motoristas principalmente os mais pobres, desde criança observam tudo a respeito, completam idade, mas não tem dinheiro, sabem quase tudo, mas tem que passar pela armadilha das arrecadações números de aulas obrigatórias simuladoras etc. Tem aluno que precisa de cinco aulas ou menos, outros ate setenta ou mais. Talentos são diferentes, e ai que aparece os bons INSTRUTORES que e o elemento principal do sistema.
    Simulador então chega a ser uma piada na opinião de 90% dos usuários. Sendo que muitas autoescolas obrigam os alunos fazerem o nº máximo de aulas permitido, e com isto os alunos gastam muito mais, e aprendem muito menos. Tragam de volta o instrutor autônomo, e tirem essa ideia de que tem que tirar dinheiro da população a qualquer custo, ressuscite o nosso transito. Parem de perder tempo, em ficarem chateado os trabalhadores com fiscalização de nº de registros de aulas e cuidam dos exames, que é a única forma de ver o bom trabalho prestado pelas autoescolas. Já imaginaram o dono de cinquenta carros, como ele fica contente, com os alunos esperando a boa vontade da internet para abrirem e fechar as aulas pratica. Se um instrutor abrir uma aula errada, veiculo diferente ou coisa do tipo toda a Autoescola e suspenso por trinta dias, Qual e a logica disso? Cento e noventa países na terra e somos o quinto em mortalidade no transito.
    ° MORTE DE MOTOCICLISTA; Grande parte de acidentes fatais e não fatais, estão relacionada aos exames que são aplicados aos candidatos. O que se exigem nos exames, e a única coisa que a maioria dos autos escolas ensina. Por que os exames não exigem mudanças de marchas? Pelo menos até terceira, reduções, setas para os dois lados, paradas e saídas em aclives. Por que facilitar tanto, uma coisa tão prazerosa quanto, perigosa. Pouquíssimas autoescolas ensinam o que tem que ser ensinado, a maioria só visão dinheiro, muitos alunos gastam as vinte aulas obrigatória aprendendo a sair em marcha lenta, para economia de gasolina, sem saber que tem que acelerar para a moto sair, e os alunos são colocados para exames na esperança de serem reprovados para pagarem as reprovas que variam de trezentos a quinhentos reais. Qual é a lógica de habilitar uma pessoa, em que o examinador nunca viu uma mudança de marcha e isto acontece muito, porque os exames do estado de São Paulo não exigem, e com isto continuamos sendo um dos campeões em mortalidade no transito.

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