Marcopolo atinge a marca de 3.000 ônibus Torino produzidos em sua unidade do Rio de Janeiro

Crédito da imagem: Marketing Marcopolo

Unidade situada em Duque de Caxias é centro exclusivo para o desenvolvimento e produção de ônibus urbanos

ALEXANDRE PELEGI

A Marcopolo Rio, centro exclusivo para o desenvolvimento e produção de ônibus urbanos, comemora a produção de 3.000 unidades do ônibus Torino.

A unidade localizada em Duque de Caxias, dedicada à fabricação de modelos urbanos, alcança um volume de produção que reforça a posição de liderança do modelo de maior sucesso no mercado brasileiro em todos os tempos. Além disso, ressalta a estratégia da Marcopolo de otimizar as sinergias de suas plantas.

Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, destaca o protagonismo do Torino no mercado de ônibus urbanos, que ao longo dos mais de 30 anos de sua história evolui para oferecer e ampliar as opções aos operadores do transporte coletivo, no Brasil e no exterior.

“O modelo oferece robustez, confiabilidade e baixo custo operacional para as mais diversas aplicações, das severas às mais sofisticados, atendendo todas as necessidades do transporte coletivo”, salienta Pikussa.

Ele afirma que os clientes e operadores de transporte urbano que têm recebido e utilizado os ônibus Marcopolo Torino em suas linhas destacam a qualidade e durabilidade do modelo. “Estamos muito satisfeitos com os relatos dos nossos clientes, o que demonstra e reforça o nosso foco com a elevação contínua do padrão de qualidade e confiabilidade”, enfatiza o executivo.

A Marcopolo Rio possui linhas com os mais avançados processos produtivos, de acordo com os princípios LEAN, para garantir veículos com os mais elevados padrões de qualidade, eficiência, produtividade.

O sistema LEAN (“enxuto”, em inglês) é uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota. Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado o LEAN como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Claudio disse:

    Esse número está correto? Acho que é mais que 3 mil ônibus Torino produzidos na planta do Rio.
    Se considerarmos os últimos três anos daria menos de 4/dia.

    1. blogpontodeonibus disse:

      Os dados foram passados pela Marcopolo

  2. Thiago Nicacio disse:

    3000 ônibus produzidos em 2018.

Deixe uma resposta