Governador promete interligar terminal de ônibus e estação de metrô em Salvador com esteira rolante de 600 metros

Plano é interligar estação Lapa do Metrô de Salvador ao Terminal de ônibus da Barroquinha por meio de um túnel; dentro dele, uma plataforma com esteira rolante de mais de 600 metros. Foto: CCR Bahia

Projeto ainda em estudo ajudaria na revitalização do centro antigo da capital baiana, cujo comércio passa por grave crise

ALEXANDRE PELEGI

Com a retirada de linhas de ônibus urbanas e metropolitanas da região da Baixa dos Sapateiros, uma das mais antigas e tradicionais áreas do comércio no centro da capital Salvador, o local, que reúne perto de 600 pontos comerciais entre lojas e escritórios, amargou uma queda de 60% no movimento nos últimos anos.

Uma novidade anunciada por Rui Costa, governador do Estado da Bahia nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, pode contribuir para revitalizar a região do centro antigo de Salvador.

Segundo o governador, o Estado planeja para os próximos 4 anos construir um túnel ligando o Terminal de ônibus da Barroquinha (no centro antigo) à estação de metrô da Lapa.

Dentro do túnel será construída uma plataforma com esteira rolante de mais de 600 metros.

“Vamos desenvolver com todo o afinco”, garantiu o governador Rui Costa, prometendo que o projeto deverá ser inaugurado dentro dos próximos quatro anos de seu mandato.

tunel_barroquinha_lapa

Arte: Portal Bocão News

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: