Audiência conciliatória com entre Sintropas e VCG ocorrerá no Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba
JESSICA MARQUES
Os rodoviários de Ponta Grossa, no Paraná, descartaram a possibilidade de greve no transporte público para esta quarta-feira, 5 de dezembro de 2018. O Sintropas (Sindicato de Motoristas e Cobradores) terá uma audiência conciliatória com a VCG (Viação Campos Gerais) às 14h30 desta quarta.
A reunião entre ambas as partes foi agendada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e ocorrerá em Curitiba.
A negociação foi marcada após a categoria sinalizar paralisações durante as negociações com a empresa de ônibus.
Na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro de 2018, os terminais da cidade foram fechados em protesto. O fechamento dos terminais foi realizado em protesto contra a proposta apresentada pela VCG, durante negociação.
Segundo os rodoviários, o indicativo de greve foi decidido após incerteza sobre o reajuste salarial com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor. A possibilidade de retirada do auxílio saúde também está entre as motivações para as paralisações.
Após a reunião, nesta quarta, haverá a definição com relação à possibilidade de paralisação do transporte coletivo.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
