ANTT divulga novas tabelas de frete

Valores foram corrigidos, sendo reduzidos, e variam de acordo com quilometragem e tipo de carga

ADAMO BAZANI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres divulgou nesta quinta-feira, 22 de novembro de 2018, novas tabelas de fretes de cargas.

A redução dos preços pode chegar a 5,32% por causa da variação negativa do preço do litro do óleo diesel.

“A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou, hoje (22/11), no Diário Oficial da União (DOU), alteração da tabela com os pisos mínimos de frete em atendimento ao disposto na Lei 13.703/2018, que determina que a tabela seja reajustada sempre que preço do óleo diesel tenha oscilação superior a 10%. A redução varia de 1,2% a 5,32%, dependendo do tipo de carga e da distância percorrida. ” – diz a ANTT, em nota.

O tabelamento, que ainda causa polêmica entre os setores industriais e agrícolas que alegam custos maiores, foi uma das reivindicações dos profissionais autônomos na greve dos caminhoneiros, que ocorreu em maio deste ano.

Os valores foram corrigidos e variam de acordo com fatores como distância percorrida, tipo de carga e quantidade de eixos dos caminhões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Laureano alves de souza disse:

    Seria valido pelo menos se ela tivesse combrando as empresas pelo nao comprimento da tabela mas nao esta ou seja reduziu uma coisa que nunca existiu e bem assim mesmo pra tirar do bolso do cidadao ela e otima agora pra tirar dos bolsos das empresas ela e ineficaz i teim outra o governo sabe miito beim que essa reducao do diesel nao chega nas bombas e tambeim faz vistas grossas e nao cobra

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading